Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Hoje acordei “me achando” lindo demais!

Nossa que ‘milagre’ hoje de manhã quando acordei, me olhei no espelho e pela primeira vez em toda a minha vida não me assustei com o que vi.
Para quem não sabe, costumo acordar com a aparência de um ‘sapo’, olhos inchados, cheios de remela, ‘sim’ remelento, com um bico enorme na boca e todo babado.
E para quem quiser saber e não tiver a coragem de me perguntar vou logo falando o tipo de ‘sapo’ que eu sou, um sapo boi!
Pois com o advento do ‘amadurecimento’ estou engordando fisicamente e se dou ‘graças a deus’ pelo amadurecimento mental, eu odeio a tendência horrenda que temos de engordar quando ficamos com mais idade.
Mas detalhes a parte da minha “beleza matinal” hoje foi um dia excepcional, pois acordei ‘me sentindo’ ou ‘me achando’, a coisa mais linda e fofa deste planeta.
Ao abrir a janela hoje de manhã parecia que os pássaros estavam cantando para mim, e pra completar o cenário matinal maravilhoso de hoje, o céu estava num azul mais azul que o próprio anil,e se quer parecia segunda feira.
Achei tudo isso muito sinistro!
Pra completar ainda mais a minha felicidade de quem parecia ter ganhado na loteria acumulada no dia anterior, até o cachorro que costumava avançar em mim, nem me deu bola e ficou de longe, olhando a minha cara de pânico e quer saber da ‘maior’, tive a impressão que ele estava abanando o rabo para mim, fazendo aquela cara de alegre, pedindo pra jogar qualquer coisa para ele ir pegar!
Mas o mais estranho e macabro, foi o ‘véio’, vizinho russo que me odeia, disse um bom dia para mim, bom dia sonoro de arrepiar os ‘pelinhos’ da minha nuca, estranhei tanto que bati três vezes na primeira madeira que encontrei, vai que é macumba ou coisa de Halloween?!?!?!
Mais estranho ainda foi chegar no ‘trampo’ o patrão deixou separado o dinheirinho referente a duas semanas de trabalho com um bilhetinho pedindo desculpas pelo atraso, ‘meu deus’ o que é que está acontecendo comigo hoje, afinal?
Aproveitei a grana para pagar a conta de luz, fui buscar a conta em casa para depois ir até a lotérica, do meu serviço até a minha casa, parecia que estava desfilando nas passarelas, todos pareciam olhar em minha direção com um vasto sorriso, até um carro parou para que eu pudesse atravessar, detalhe o motorista gentilmente acenou para mim enquanto eu atravessava a rua e eu nem estava na faixa, parou gentilmente para que o “belo” pudesse fazer a travessia, pelo menos hoje acordei ‘me sentindo’ ou ‘me achando’ o próprio ‘belo’ dos contos de fadas.
‘Modéstia a parte eu não me acho feio’ (risos), na verdade as opiniões junto ao público são divergentes, mas tem dias que acordo me achando horrendo, para ser sincero tal estranheza por ter me sentido um ‘deus grego’ hoje, é um mistério, pois ontem não comi nada de diferente ou estranho, muito menos comida estragada que de vez enquanto me permito ‘degustar’, e por conseqüência, alimentos estragados liberam toxinas, podendo ter agido como uma substancia alucinógena que tivesse causado todo esse ‘furor’, ou mesmo causado tal delírio em mim no dia de hoje.
E nem tomei cerveja no domingo, pois quando tomo cerveja em demasia, me acho lindo e completamente sexy, não sendo também o caso.
Mas enfim, tal estranheza do dia de hoje me fez refletir que para estarmos bem com nós mesmos, não dependemos de fatores externos, seja financeiramente rico ou pobre, fisicamente bonito ou feio, se você se sentir o mais ‘belo dos belos’, nada que te acontecer a sua volta afetará você, porque simplesmente você estará nos teus melhores dias, foi o que aconteceu comigo hoje.
Sinceramente eu gostei da experiência de me sentir belo por um dia, só espero que amanhã também acorde com esta mesma sensação, ‘me sentindo’ qualquer coisa boa!

Paulo RK 

Um comentário:

  1. Por essas e outras razões acima citadas , vc escreve bem e adoro ler tudo isso ! Parabéns Paulo !

    ResponderExcluir