Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 15 de outubro de 2016

Ninguém consegue enxergar a beleza em si mesmo!

É estranho, observem como as pessoas estão “vaidosas” ultimamente, observo amigos meus nas redes sociais, tirando e postando fotos em demasia, nada contra, pois sou devoto e acredito no amor próprio e de vez enquanto não faz mal a ninguém, ‘quando temos que reaprender a nos amar em primeiro lugar, para depois podermos amar quem quer que seja’.
A questão é que algumas pessoas não possuem referencias próprias das suas próprias belezas, quase sempre, pessoas se baseiam numa beleza padrão estabelecido pela mídia como sendo ‘padrão’ e muito pior não conseguem enxergar suas próprias belezas.
Ao analisar mais profundamente e em particular o meu conceito de beleza, quando me ‘reparo’ no espelho e me sinto a ‘coisa mais linda’ deste mundo, é que o conceito da beleza é quase uma questão de gosto e opinião regido quase sempre ou 99% pela nossa própria química orgânica.
Reparem que tem dias e conforme o próprio estado hormonal do nosso organismo, ‘nos sentimos lindos’, enquanto tem dias que nos sentimos horrendos. (risos)
Então acho que alguns dos meus amigos que não param de postar fotos em redes sociais e nas mais variadas posições, estão com os hormônios a ‘flor da pele’, detalhe e eles nem são mais adolescentes. (risos)
São os ‘químicos dos nossos hormônios’ que regulam muitas coisas em nosso corpo, de sentimentos, a emoções, inclusive regulando os nossos próprios gostos das coisas que enxergamos através dos nossos olhos neste mundo.
Mas não se enganem não é só pelos olhos que conseguimos enxergar a ‘beleza alheia’ ou as nossas próprias, sentimos também pela pele, pelo cheiro, odor das outras pessoas e os nossos próprios odores, enfim tudo que é regido pela nossa ‘química interna’ ou os hormônios, distinguem os diferentes conceitos de beleza de pessoa a pessoa.
Por isso algumas pessoas dizem que a beleza é relativa, de repente eu vejo beleza numa determinada pessoa e você não, assim acontece de pessoa a pessoa, tendo cada um, um gosto peculiar.
Eu questiono a “beleza” estabelecida pela mídia como padrão, pois acontece da seguinte maneira, ‘ao escutarmos uma música feia por diversas vezes ela se torna “bonita”, acontecendo o mesmo com a beleza padrão’.
Acredito muito nesta teoria, a questão é que as pessoas não saem da frente da televisão, na faculdade a professora de psicologia nos alertou dizendo para pensar fora da caixa preta!
Levei muito a sério tal premissa, e hoje consigo enxergar um mundo bonito e cheio de pessoas bonitas, e o mais essencial, à beleza fora da “caixa preta” longe dos artifícios produzidos pela mídia, ou pela televisão para vender qualquer coisa que não à verdadeira beleza, que cada ser humano possui inerentemente por sermos seres humanos, a beleza que ninguém consegue enxergar, por sermos alienados aos padrões da própria mídia.

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário