Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 2 de outubro de 2016

Se quer receber amor, aprenda a doar amor as pessoas, o mundo funciona melhor na reciprocidade dos sentimentos bonitos!

A bondade alheia depende do quanto você é bom com as pessoas!
É uma realidade de fácil compreensão e bem simples para entender, pelo menos para mim, ‘é dando que se recebe’ e conforme mencionei num dos textos anteriores, o mundo funciona bem na reciprocidade de todas as realidades, porque a lógica da realidade mundana se processa desse jeito, ‘colhemos o que plantamos’!
Mas por que será que as pessoas não conseguem compreender tal dinâmica?
Não sou psicólogo de formação, mas adoro tal ciência, então leio muito a respeito e converso muito com amigos psicólogos e psiquiatras, sendo este último bem a minha cara, pois me identifico com as pessoas que lidam com a saúde mental dos que supostamente parecem serem ‘doidos de pedra’. (risos)
Na verdade todo comportamento humano tem um padrão e podemos identificar as características de cada indivíduo conforme a sua própria conduta em determinadas situações.
No caso do parágrafo acima quando menciono que ‘certas pessoas não conseguem compreender a dinâmica da reciprocidade’, é porque geralmente elas são carentes, emocionalmente falando, e uma pessoa carente pouco se importa com as necessidades alheias, “vivendo” entorno e se preocupando apenas com as ‘dores de seu próprio umbigo’.
Fala sério!
Mas na verdade ninguém quer ser carente ou emocionalmente fraco, todos buscamos melhorar as nossas condições de vida (supostamente), falo a níveis intelectuais ou emocionais, o problema está na ‘educação de berço’, tenho observado alguns amigos meu.
A maioria deles ‘tudo gente boa’, e não quero parecer estar criticando a educação alheia, mas reparem, tenho amigos de todos os tipos, alguns são preconceituosos em demasia, outros nutrem sentimentos miseráveis como ter pena deles próprio, por não conseguirem realizar determinados objetivos e sonhos em suas vidas.
Observo que os pais dos meus amigos que nutrem preconceitos por tudo que eles desprezam nesta vida, foram criados pelos seus próprios pais com sentimentos horrendos do preconceito, e aqueles que não conseguem alcançar ou realizar seus sonhos neste mundo, foram criados a base da resignação, imputados pelos seus próprios pais, ‘religiosos fervorosos’ que deus quis assim e eles tem que aceitar determinadas condições e realidades de suas vidas, acreditando não poder fazer absolutamente nada.
É por estas observações que tenho feito ao longo da minha existência neste mundo e na minha eterna condição de aprendiz, ‘defendo a ideia de que enquanto não tivermos amadurecimento emocional de compreender determinadas realidades mundanas’, não devemos trazer filhos ao mundo.
O mundo se explica por si só, tem muita gente egoísta, exibicionista, egocêntrica e principalmente pessoas que não conseguem enxergar o básico, que é dando que se recebe ‘o lance 'da reciprocidade’, e se hoje somamos sete bilhões de pessoas no mundo, e o mundo se encontra nesta anarquia mergulhada neste caos, é porque pessoas despreparadas se reproduzem em demasia feito ‘camundongos’, sem ter a mínima condição para educar seus filhos em prol de um mundo melhor!
Tem muita gente do meu entorno que fica dizendo ‘besteiras’ para mim, dizendo que eu devo casar para ter filhos e ter responsabilidades, ORAS BOLAS, eu sei que são boas as intenções de quem me aconselha tais mesmices, mas não preciso casar e ter filhos para ser feliz ou ter responsabilidades na vida.
Pelo que sei e conscientemente falando, sempre fui muito responsável na minha vida, tão responsável que se depender de mim, nunca vou ter filhos enquanto não estiver bem resolvido comigo mesmo, porque uma pessoa emocionalmente imatura, que não consegue se quer compreender a simples dinâmica da reciprocidade da vida de que, ‘é dando qualquer coisa’, neste caso o amor às pessoas, que recebemos, jamais conseguirá ser amado e muito pior, jamais educará outro ser humano com sentimentos bonitos da reciprocidade, perpetuando se assim um mundo cheio de pessoas carentes e egoístas que só querem o amor das outras pessoas, sem nada oferecer em troca.
Sendo do meu ponto de vista, muito injusto, porque não podemos dar as outras pessoas o que não recebemos! (fato)   

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário