Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Amo pessoas que tem auto-estima elevada!

Tenho uma amiga, na verdade amigona do peito, ela é negra, muito linda, pelo menos para mim, e a questão da “beleza” é muito relativa, quando de repente uma pessoa linda pelos padrões da mídia se torna feia estando na companhia constante dela e do contrário é verdadeiro, quando uma pessoa considerada “feia” pela mídia, se torna linda ao teu lado e na convivência constante com ela.
Porque de repente os atributos da beleza não é somente um fator externo, a beleza se manifesta como um todo, na verdade é um conjunto de fatores da própria pessoa, como exemplo das coisas que ela expressa em palavras, de suas atitudes em relação às pessoas do seu entorno e principalmente da percepção do mundo e das pessoas que ela tem.
Não gosto de me usar como exemplo, mas certa vez eu vivi tal experiência do que acabei de mencionar, conheço uma pessoa, um “amigo” loiro, considerado lindo conforme “padrões” estabelecidos pela mídia, à questão é que se eu ficar ao lado dele por dez minutos numa festa badalada, eu ofusco toda a sua “beleza”, deixando o mesmo, no segundo plano.
Não menciono tal fato para desmerecer, mas aqui estou expondo a relatividade da beleza externa, porque tem gente que se acha feia se comparando com artistas de filmes ou modelos profissionais.
Sendo uma covardia, porque artistas de filmes ou modelos não saem ‘naturalmente’ nas frentes das câmeras, tem todo um processo ‘técnico’ para fazerem ficar lindas, ocultando defeitos e realçando os seus melhores traços fisionômicos e corporais.
Eu sei que não correspondo a nenhum padrão estabelecido de beleza pela mídia, ‘mas quer saber’ não me acho feio, muito pelo contrário, tem dias quando bebo cerveja me acho sexy, e parece mesmo que as pessoas ficam olhando para mim, me desejando e cobiçando quando estou “bêbado”, brincadeiras a parte, ninguém é feio demais ou bonito demais, o problema das pessoas que se julgam feias é a falta de auto-estima.
E se sentir feias não são privilégios daqueles que se sentem ou acreditam desprovidos de beleza, tem gente que se enquadram nos ditos padrões de belezas e se sentem horrendas, pela própria falta da auto-estima.
Outro dia a minha amiga negra, me perguntou se estava notando algo diferente nela e vocês sabem como são as mulheres se ofendem quando não notamos ‘detalhes’ que para elas são muito importantes, diria até vitais. (risos)
Para não ser indelicado disse a ela que tinha algo diferente nela, mas que não sabia ‘precisar’ do que se tratava, ou dizer o que estava diferente nela.
Irreverente como ela é, ficou imitando a Gisela Buchen nas passarelas, quando comecei a rir e ela indignada disse que eu não iria adivinhar.
Foi quando ela disse que estava “marronzinha”, pois tinha ido à praia com seu irmão e pegou aquele “bronze”, começamos a rir muito, pois ela satisfeita finalizou dizendo que agora estava sensualmente queimadinha e da cor do pecado como os gringos gostam.
E conforme suas próprias palavras ela não se acha linda, mas ela se torna linda, porque ela não vê problema algum em ser negra, muito pelo contrário e ao contrário das pessoas negras que se faz de vitimas do preconceito alheio, quando eles mesmos nutrem sentimentos de preconceitos com a sua própria cor, essa minha amiga do peito, se gosta de verdade e tem muito orgulho de quem ela é.
Prova disso são as brincadeiras e piadinhas que ela faz de boa consigo mesmo sobre sua própria etnia, a danadinha também faz  piadinhas com os ‘japas’, nem eu escapo a gente ri de montão quando nos encontramos, a propósito o orgulho que ela tem por ser negra, somada a sua auto-estima é muito lindo de se ver, chega a nos contagiar, tornando ela na mais linda amiga negra que  com muito orgulho tenho orgulho de ser o amigo dela.
Lindo é se amar de verdade por quem somos na real, feio são aqueles que não se aceitam por quem eles são!

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário