Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Algumas pessoas “depressivas” são malditas, porque nos surpreendem com suas faltas de caráter!

Eu não me surpreendo com mais nada de negativo que vem do ser humano, mas por vir de um ‘ser humano’ é muito difícil de aceitar certos comportamentos da própria falta de caráter de algumas pessoas.
Não vou generalizar um comportamento dizendo que todos ‘seres humanos’ não valem nada, afinal de contas eu também sou um ser humano e não me vejo a praticar certas atitudes grotescas e completamente fora do contexto, do que seja uma pessoa civilizada.
São por certas ou determinados comportamentos desprezíveis de algumas pessoas que eu ‘encho a minha boca’ e não por uma arrogância eu digo com todas as palavras, ‘sou melhor que algumas pessoas deste mundo’, pois não pratico maldades contra os meus semelhantes, pelo menos, não gratuitamente!
Não tenho nada de “valor” material, e atualmente a minha maior e única riqueza, são a minha força de vontade, caráter e fé pelas minhas divindades, que alias me guiam neste mundo mergulhado pela escuridão e cegueira dos homens de má fé e péssima vontade com seu semelhante, sou justo com todos, pelo menos busco ser, não desvalorizo ninguém pelo que elas não possuem, aceitando a todos com todos os seus defeitos e dificuldades, pois tenho a convicção de que também não sou exemplo de perfeição.
Mas mesmo tendo esta consciência de que não sou modelo de perfeição me dou o direito de repreender todas as coisas erradas que vejo acontecerem ao meu redor.
Repreendo e desprezo pessoas sonsas que se faz de vítimas, de coitadinhas e depressivas, em que num momento oportuno ou convenientemente para elas revela as suas verdadeiras naturezas malévolas, com as pessoas que um dia lhe estenderam as mãos.
Sempre fui criticado por criticar as pessoas “depressivas”, eu sei que não posso generalizar, sendo cada caso um caso, no entanto pessoas que não fazem nada de útil em suas vidas, se escondendo atrás de uma doença, principalmente essa que está na moda, a ‘depressão’ são do meu ponto vista, pessoas incompetentes e covardes.
Por serem incompetentes são incapazes de realizar quaisquer coisas que as façam felizes, e por serem incapazes são invejosas, não conseguem desejar a felicidade de quem quer que seja sendo ingratas, e por conseqüências são pessoas perigosas, que não podemos confiar.
Recentemente um amigo que acolheu uma mulher depressiva, demonstrou a sua verdadeira face, fortalecendo toda a minha crença e ‘imagem negativa’ que sempre tive de pessoas depressivas.
Só são ‘depressivas pessoas’ que não tem amor próprio, e por não se amarem, jamais conseguirá amar o próximo, e tais pessoas com tendências suicidas, cedo ou tarde arruinará a vida daqueles que lhes querem o bem!
Ter problemas todo mundo tem, mas devemos desconfiar daqueles que se escondem atrás de uma “doença” que não é bem uma doença, e se faz de vitimas em tempo integral, pois na verdade tais pessoas ardilosas escondem a sua própria falta de competência em lidar com seus próprios problemas pessoais e muito pior, o da falta de caráter!
Não ter riquezas materiais, ou ter dificuldades nesta vida, não é vergonhoso para ninguém, ‘vergonha’ é não ter caráter e se esconder atrás de uma “doença” que está na moda, só porque está na moda!   
Por esta razão, e por algumas pessoas próximas a mim que se dizem depressivas e tomam remédios tarjas pretas, eu só tenho a dizer, que ‘todo covarde que se esconde atrás de uma doença e agem de má fé com pessoas de boa vontade com eles, queimarão por dentro e sofrerão toda a angústia da traição aqui na terra’.
E que a sua estadia neste planeta terá sido em vão, tendo que voltar várias e várias vezes, até compreender que não se paga com ódio todo amor que um dia lhe foi concedido.
E que deus tenha piedade dessas pobres almas, pois todo o sofrimento deste planeta será apenas uma demonstração do que lhe reserva, perante a eternidade deste vasto universo, porque aqui se faz aqui se paga, e todas as nossas causas negativas ficará registrado dentro de nós mesmo em forma de Carma, manifestando em algum momento em nossas futuras existências em qualquer outra realidade.
Ninguém está impune a própria ‘Lei da causa e efeito’, se enganam todos aqueles que agem de má fé, praticando a maldade contra seus semelhantes e com as outras espécies, sendo um grande equivoco pensar que estarão impunes!
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário