Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Cada pessoa tem o seu próprio tempo para evoluir!

No passado eu não tinha paciência com algumas pessoas ‘lentas’ e com pouca ambição nesta vida.
Porque eu não compreendia que cada pessoa neste mundo possui a sua própria maneira de ‘evoluir’, tendo cada um o seu próprio relógio interno, programado para acompanhar o relógio temporal da vida, programado para que todos possam evoluir.
Eu próprio estava “programado” conforme as minhas próprias convicções para não compreender tal realidade intrínseca das pessoas, e achava que elas perdiam muito tempo por serem ou agirem desse ou daquele jeito, eu próprio precisei amadurecer internamente para compreender que temos os nossos próprios tempos individualmente para evoluir.
Portanto hoje, sou mais tolerante com as pessoas quando falo algo que elas não entendem e dedico mais tempo a elas para explicar meus pontos de vista, e sabe o que eu descobri?
Descobri que não existe assunto que saibamos demais, e que quando dedicamos as pessoas a explicar o que supostamente pensávamos saber demais, descobrimos que aprendemos muitos mais com aqueles que supostamente diziam não saber de nada!
É engraçado como a vida e as pessoas funcionam, ‘de repente tudo que era concebido como certo, desmorona num picar de olhos’ ao descobrirmos que tudo no mundo é relativo, e que ninguém pensa igual sobre uma mesma realidade, porque a vida de cada pessoa tem o seu próprio tempo e poder de compreensão.
Dizem que tais diferenças torna o mundo no que ela é; fascinante!
Ninguém pensa igual, podemos pensar semelhantes, mas sempre existirão diferenças, onde as semelhanças diferem uma das outras e paradoxalmente tendo um ponto em comum, porque como mencionei cada ser humano tem o seu tempo para evoluir neste mundo e cada um consegue enxergar uma realidade de vida, conforme o seu próprio tempo de evolução aqui neste planeta e mundo.
Por isso não devemos exigir que as pessoas compreenda a forma como enxergamos determinadas realidades, assim como ninguém pode nos forçar a enxergar diferente ou igual a elas, no máximo, podemos discutir e expor as diferenças de um pensamento ao outro, para podermos encontrar uma ponto em comum de qualquer realidade mundana e chegarmos alguma conclusão lógica e racional.
Mas nunca discutir ou obrigar as pessoas enxergarem do nosso ponto de vista, porque nem todo mundo tem a evolução mental necessária para compreender certos fatos e realidades mundanas, todos evoluiremos neste mundo, a vida é perfeita e foi arquitetada para que todos possamos aprender.
A dificuldade do convívio pacífico, ou coexistência pacifica com todas as formas de evolução mental e espiritual é um desafio com a qual amadurecemos espiritualmente, proporcionando a nossa própria evolução chamada de paciência!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário