Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 2 de outubro de 2016

Adoro me superar!

Odeio concorrentes, na verdade estou falando dos concorrentes medíocres,  porque ignorantes “brigam” entre eles para ver quem é o mais ignorante, se acham os ‘reis da cocada preta’, e quanto mais ‘competirmos’ com tais pessoas ignorantes mais medíocres nos tornaremos! (risos)
Com certeza tenho noção e convicção que são os concorrentes fortes que nos torna melhores nesta vida, eles nos forjam, nos tornando em pessoas excelentes, menciono nos níveis comerciais e do ponto de vista pessoal, porque nada nos acrescentamos vivendo com pessoas medíocres ou piores que a gente.
Porque somos ‘seres humanos’ e precisamos de parâmetros humanos para nos tornar numa pessoa de valor, tem muita gente falando bobagens como, “prefiro viver na companhia de bichos que de seres humanos” do meu ponto de vista, uma estupidez e grosseria com ela mesma e com seu semelhante, afinal de contas ao mencionar isso, ela demonstra seu desprezo por quem ela é, e com o pior dela mesma, como pode julgar os outros com propriedade sem ao menos conhecer com profundidade na convivência com as outras pessoas?
Tal atitude grotesca revela que pessoas que mencionam tais bobagens estão decepcionadas com elas mesmas, achando que todo mundo é igual a ela e que ninguém mais no mundo presta, só os bichos, o fato dela ou dele ser um ‘lixo humano’, não significa que todos somos, e nem dá o direito a ela ou a ele de discriminar as pessoas do seu entorno.
Direitos pode até ter, afinal de contas vivemos num mundo livre e democrático onde gozamos da liberdade de expressão, mas terá suas consequências, porque somos avaliados pelas nossas próprias atitudes e nas coisas que falamos ao mundo, ninguém deseja estar ao lado das pessoas que não se ama, e muito pior, pessoas que assumidamente declara não gostar, estar no convívio com os da sua própria espécie, sendo desprezíveis.
Vou ser sincero, agradeço muito as pessoas por tudo que sou hoje, aprendemos muito com pessoas melhores que a gente, mas aprendemos muito mais com pessoas que são hostis, porque elas nos ensinam a não ser ruim, a não demonstrar ou oferecer o nosso pior as pessoas do mundo.
Quando mais novo, costumava competir com as outras pessoas, não importando qual fosse à modalidade ou o quesito necessário para tal 'competição', e achava muito legal superar os meus limites, superando inclusive os limites alheios, sentindo a grande vitória em cada derrota alheia.
Mas com o advento do amadurecimento, ‘bendita seja ela’ descobri que a maior das vitórias não era superar as fraquezas das outras pessoas, mas superar a minha própria fraqueza, como os demônios internos e pessoais com quem lido para não sucumbir e dar conta (acerto de contas) todos os dias na minha própria vida.
‘Quanto às pessoas’, elas me oferecem parâmetros para que eu me torne numa pessoa melhor e não seja estupido o bastante para competir com pessoas medíocres tendo como única “vitória” a triste sensação de ter me esforçada para nada!
Se tiver que competir com alguém hoje, prefiro competir comigo mesmo, aprendendo sempre com as pessoas do meu entorno, pois seres humanos nos oferecem parâmetros de como devo lidar com as minhas próprias fraquezas e demônios internos.
Pode ser legal “superar” fraquezas alheias, mas muito melhor é superar as nossas próprias fraquezas, pois isso nos torna em pessoas fortes e melhoradas em todos os sentidos!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário