Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Tamanho do meu documento?

A minha preocupação como ser humano é agradar a todo mundo por onde passo, eu sei que é muita pretensão da minha parte, pois afinal de contas dizem que nem Jesus Cristo conseguiu, mas acho que não estou pecando por tentar fazer a minha parte mesmo sendo um mortal comum e com esmero, pois deus sabe o quanto estou me esforçando.
A questão é que o relacionamento humano é complicado por natureza, se é ruim que existam no mundo pessoas que não fazem questão de nos agradar existem aqueles que parecem fazer questão de nos constranger, abordando assuntos que quase sempre são tabus.
Estou falando de um pai de um amigo meu, eu evito ficar com ele sozinho em um determinado ambiente a todo custo, porque quase sempre ele fala de assuntos que quase sempre me constrange e se escuto é quase sempre por educação, pois respeito os mais idosos.
A questão é que não sei se ele está ‘zoando’ comigo, ou está falando sério, pois não consigo compreender que um homem da idade dele, casado tendo filhos e netos seja tão insensível a ponto de constranger as pessoas do entorno com o que ele fala.
Da minha parte vou evitar ficar ao lado dele quando estivermos sozinhos, ou mesmo evito convites, por exemplo, fim de semana passada ele me convidou para irmos a uma pizzaria, eu adoro pizzas, no entanto tive que evitar, pois o que se pode esperar de uma pessoa que não tem bom senso no trato com as pessoas?
Costumo falar na cara das pessoas tudo que me desagrada nelas, no entanto neste caso em particular não está sendo fácil pela própria natureza delicada do assunto em questão, ‘tamanho do meu documento’.
Que obsessão ‘medonha’ que as pessoas tem de quer saber do tamanho do documento alheio, ‘aff’ tanta coisa para ‘querer’ saber de uma pessoa, me pergunte quais as minhas inspirações nesta vida, me pergunte quais são os meus objetivos para um futuro não muito distante, ou onde eu me imagino daqui a cinco ou a dez anos, mas não,  a pessoa demonstra curiosidades para saber justamente do tamanho do meu documento?
Me poupe né!!!!

Paulo RK

Um comentário:

  1. Um conselho: Fala logo o tamanho e deixe claro: Não é para seu bico. Assim sossega o tarado ... rs

    ResponderExcluir