Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Por favor, não me façam de coitado!

Que odeio pessoas que se faz de vitimas em suas vidas, todos próximos a mim sabem muito bem!
Mas tem outro ‘lance’ que abomino muito mais do que testemunhar a mania ‘feia’ das pessoas de se fazer de vitimas, que é o de ‘me fazerem de vítima por banalidades nesta vida’.
Por exemplo, eu sempre escondo as ‘coisas’ que tenho aqui em casa dos meus patrões e patroas, todas as vezes que eles me fazem uma visita, porque vivo na base do improviso, não porque eu não tenha poder aquisitivo para comprar utilitários domésticos ou quaisquer objetos que nos facilitam a vida.
Sou adepto da reciclagem e do uso racional de todas as coisas que mantém nossas vidas mais confortáveis, utilidades domésticas como bacias, baldes, copos, pratos, talheres, mesas, cadeiras e entre muitos objetos que facilitam as nossas vidas, ‘se eu precisar e não precisar comprar eu improviso’.
Muitas das coisas que tenho aqui em casa eu ganhei e não são novos, alguns seminovos outros bem velhos e algumas outras eu adaptei para atender as minhas necessidades básicas, como no caso dos ‘baldes de gorduras’ que as pizzarias usam e depois descartam.
Ganhei um ‘balde sem alça de gordura’ do dono do bar que ia descartar no lixo por não ter alça, daí coloquei um arame como alça e aqui está ele me servindo muito bem, ia fazer um vaso e plantar algumas flores, mas no caso como estava precisando de  balde ele está me servindo com esmero, só que outro dia a minha patroa viu e ficou com pena ou dó de mim.
E pior que ficar com pena de mim, é ela ficar falando para seus filhos, me usando como exemplo de humildade em pessoa, afff quanta humilhação eu sinto, e não é falta de humildade da minha parte, é que odeio esse tipo de sentimentos porque se trata de um sentimento negativo e depreciativo que não agrega nada em termos de valores para ninguém.
Pena, dó ou quaisquer outros sentimentos de ‘coitadinho’ eu dispenso, pode parecer grosseria da minha parte ao falar nesses termos, mas sinceridade é o meu forte, e a minha principal qualidade como um ser humano, goste as pessoas ou não.
Tenho poucos ‘amigos de qualidades’ por ser assim, ‘sincero demais’, porque as pessoas parecem ter pouca tolerância pelas verdades, mas os “poucos amigos” que tenho representam muito para mim, pois eles provaram que posso contar com todos eles em quaisquer circunstancias da minha vida, quanto às outras pessoas não tão amigas, não esquento a cabeça, pois nunca precisei deles mesmos, mas se um dia eu precisar, não titubearei em procurar e pedir a ajuda e na ‘maior da humildade’ bem como se eles precisarem de mim um dia, estarei de braços abertos, bem como as ‘portas do meu coração abertas’ para receber e mostrar a eles como é grande o meu coração apesar da minha visceral sinceridade.
Enfim dizem que não podemos agradar a todos, nem tenho a tal pretensão, mas de uma coisa eu tenho certeza, odeio quem se faz de vitima e odeio ainda mais quem me faz de ‘coitadinho’, ninguém é coitado nesta vida, apenas procuramos sobreviver da melhor forma, como podemos e com que temos, simples assim!

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário