Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 28 de novembro de 2010

Palavras jogos mundo V



O comportamento humano é curioso, quase sempre VOCÊ sabe que determinadas pessoas te amam, mas você quer mais, e quer ouvir isso dela!
Talvez, para ter certeza, ou será porque o homem PRECISA ser lembrado a todo instante, que ele ainda pode ser amado?
A necessidade humana de estar sempre provando algo para si, e para os outros, não tem fim.
QUE inteligência emocional confusa é essa?
Conheci uma pessoa, um ALGUÉM da vida, pessoa muito amada na infância, e bem sucedida na vida profissional, enfim, uma pessoa de sucesso em todos os sentidos.
Implorava para sua ex esposa, que lhe escrevesse mensagens descrevendo o quanto ele o amou.
Na mesa de seu escritório, um bilhete que dizia mais ou menos assim:
“- Di, ainda sinto muito a tua falta, me perdoe se não correspondi o teu amor, ESCREVA para mim, o quanto fui importante para você!”
Definitivamente AQUILO, ou aquela mensagem, me deixou em frangalhos, pois percebi QUE a despeito do seu sucesso profissional e independência financeira , o homem ainda dependia de um reconhecimento alheio, da sua própria capacidade de amar.
Indago nas minhas constantes meditações, será que existe alguém no mundo livre de carências desta natureza?
pesquisei em várias literaturas especializadas, no comportamento humano, mas confesso, não cheguei a nenhuma conclusão racional.
SABE, talvez este tipo de assunto ,seja um assunto polêmico, daqueles que não discutimos , como o time do coração, religião e política.
Algumas vezes precisamos apelar para o bom senso, e fazer como faço, acreditar que PARA tudo na vida há uma solução, POR uma vida mais tranqüila, e EM muitos casos, não pensar muito, apenas por em PRATICA a arte do viver!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo Rk SP NAMASTÊ!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário