Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 29 de outubro de 2016

Como é bom nos sentir amados!

Quem já amou na vida e foi amado saberá do que estou falando, porque o amor é tudo na vida de um ser humano, e com certeza, não só humanos tem a necessidade de se sentirem amados, animais também tem demonstrado, ‘melhor até que nós’ ‘humanos’, a capacidade de demonstrar afeto pelos seus donos que os amam.
Quando somos amados sentimos segurança na vida, ainda que o ‘processo dos acontecimentos’ da própria vida, seja uma incógnita para muitos de nós, não nos sentimos desamparados em nenhum momento.
Porque acredito que as pessoas que desconhecem os sentimentos do amor são vazias por dentro, partindo do princípio, de que ‘quem nunca teve amor jamais conseguirá amar quem quer que seja em vida’, muito menos amar a si próprios.
Somos todos “recipientes”, nossos corpos abriga uma energia, que aqui chamamos de alma ou espírito, e como toda energia precisamos ser abastecidos com outras formas de energias que aqui podemos chamar de sentimentos.
Tem gente que se considera uma ‘lixeira’, absorvendo toda forma de lixos, como os sentimentos ruins, e quando se manifestam, espalham a discórdia e a desarmonia e muito pior, esse pessoal negativo, absorvem toda a nossa energia positiva.
Os chamados “vampiros modernos” que sugam todas as nossas energias vitais, eu não sei se vocês já tiveram a oportunidade de estar na companhia de pessoas negativas, ou repararam, parece que elas “drenam” todas as nossas energias positivas nos fazendo inclusive além de sentirmos fraqueza física, nos sentirmos desanimados pela vida!
Por esta razão sou muito seletivo com quem convivo, apesar de afirmar que não tenho preconceitos com quem quer que seja eu me poupo ter que conviver com pessoas que “curtem”, energias negativas porque baseio a minha existência na melhora contínua, num mundo onde a batalha é uma constante e para tal necessito de muitas boas energias para sobreviver, nutrindo sempre o meu ‘receptáculo’ no caso o meu corpo físico e espiritual com conteúdos positivos.
Dizem que a gente só pode ter um dos dois mundos, o positivo ou o negativo, ou seja, ou você é negativo ou positivo, e cada um escolhe o que quer cultivar dentro de si próprio, cabendo a responsabilidade de assumirem as conseqüências das formas negativas ou positivas.
Conheço pessoas que “viveram” suas vidas apenas se “alimentando” de notícias ruins, e o resultado disso está na sua própria condição física, vive doente e não sabe falar nada além de tragédias das outras pessoas, e muito pior, parece que notícias ruins excitam tais pessoas, tamanho entusiasmos que elas sentem em narrar um acontecimento trágico alheio.
Eu notei uma particularidade nessas pessoas que “amam” notícias ruins, elas não se amam e não conseguem se libertar das ‘coisas’ ruins, tendo sentimentos ruins com as próprias ‘boas oportunidades’ que a vida lhe proporciona, negando todas elas.
Não estou falando porque eu “acho” com ‘base’ apenas no meu ‘achismo’, mas menciono com convicção, porque por várias vezes convidei uma pessoa para sair e ele negou, preferindo ficar entocado em seu lar, assistindo seus programas “prediletos” como programas sensacionalistas, que inclusive exploram tragédias alheias para alavancar audiências.
Nada contra, ‘cada um com seu cada um’, a minha parte pelo menos eu fiz, tento ajudar esse pessoal, mas se existe rejeição, não farei mais nada além de me afastar porque não quero contaminar a minha alma, o meu receptáculo com sentimentos ruins.
O nosso corpo é um ‘recipiente’ ou como queiram chamar, e caberá a cada um de nós decidirmos preencher com o melhor ou o pior conteúdo que a vida nos proporciona.
No caso desta reflexão, convido a todos que desejam serem amados, procurem se amar primeiro, depois cultivar tais sentimentos na sua vida para que possam chamar atenção das pessoas com sentimentos bonitos.
A vida não é má, o universo conspira ao nosso favor e nos proporciona exatamente o que temos dentro de nós ou o que cultivamos dentro da gente, se cultivar sentimentos ruins, obvio que pessoas com os mesmos sentimentos nos cercarão, do contrário é verdadeiro, se cultivar sentimentos do amor dentro de você, pessoas com sentimentos bonitos te cercarão.
Pensem, a vida não é injusta com ninguém, somos nós que erramos quando cultivamos sentimentos ruins dentro de nós mesmos, lembre que para sermos amados, precisamos cultivar dentro da gente sentimentos do amor!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário