Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Reflexões; Por que sofremos tanto nesta vida?

Você já se fez tal pergunta acima citado no tema deste blog?
Tem gente que espera respostas para tudo das outras pessoas, mas não perceberam que as únicas pessoas que podem responder certas incógnitas de suas vidas são elas mesmas.
Nós nos acostumamos com a ‘mecânica’ de quando éramos bebes cagões, quando chorávamos e as nossas mães prontamente trocava nossas fraudas, limpando os nossos bumbuns com talcos e óleos, numa demonstração de carinho infinito, atendendo prontamente todas as nossas necessidades.
É por isto que talvez certos adultos teimam em não querer crescer mentalmente, preferindo chorar por todos os seus infortúnios, acostumados de quando faziam cocos nas fraudas, tais “adultos” acreditam que quando fizerem ‘merdas’, “alguém” prontamente irá limpa-los tal como suas mães faziam, bastando para isso ‘apenas chorar’.
Por isso que no mundo considerado ‘contemporâneo’ está cheio de “adultos” chorões, pessoas que ao invés de buscarem soluções práticas, preferem choramingar por tudo que não dá certo em suas vidas, se fazendo de vítimas, não percebendo com isso uma outra realidade da vida.
A realidade intrínseca da vida, da ‘lei da causa e efeito’, onde tudo que plantamos nela ‘colhemos’, pois a vida tem um solo fértil, e tudo que fizermos nela, recaíra sobre nos mesmos, ou seja, toda a ação gera uma reação, e no meu entender não tem como escapar desta ‘dinâmica’ da vida.
Portanto se você está sofrendo por alguma razão ou motivo, analise, reflita e repense sobre todas as coisas que tem ‘realizado’ até o presente momento em toda a sua vida.
Mas mesmo assim, se estiver ‘FODA’, procure desabafar com alguém, um amigo, ou um familiar, mas não confunda desabafo com lamentações, ninguém gosta de ouvir lamentações, a vida ta difícil pra todo mundo, são nas conversas informais que encontramos soluções para a maioria das nossas dificuldades.
Escute os conselhos das pessoas amigas, e reflita nas coisas que elas falam para você sempre quando você desabafar para elas, refletir é como escutar um conselho várias vezes, até conseguirmos captar a verdadeira mensagem daqueles que nos estimam e por fim conseguirmos colocar em prática nas nossas vidas reais.
Outro mal das pessoas que adoram reclamar, é que elas estão acostumadas a reclamar, se concentrando desnecessariamente no problema, ‘pura burrice’, não é preciso se concentrar num problema, o resultado desta burrice, é você se atolar ainda mais e profundamente no problema, tornando em pior o que já estava ruim.
Já temos o problema, então você não precisa focar nele, bastando focar na solução e se concentrar na busca de uma solução que te faça parar de sofrer. (simples assim)
Então os “passos” são bem simples, basta você querer enxergar: PRIMEIRO, ‘pare de chorar’, você não é mais um bebe, a sua mãe não virá correndo limpar as suas “merdas” que você faz na tua vida, muito embora toda a mãe deseje poder proteger sua prole por toda a vida, por puro instinto materno.
SEGUNDO pare de se concentrar no teu problema, e deixe de se fazer de vítima da vida, lembre-se que você mesmo foi o motivo e causa dos teus problemas, a vida não é má, somos nós que teimamos não querer enxergar certas verdades, preferindo não crescer mentalmente pra ficar fazendo ‘merdas’ na vida e criando expectativas de quem alguém conserte nossos próprios erros.
TERCEIRO se tiver dificuldades de encontrar soluções das tuas dificuldades na sua vida, converse com alguém sobre teus problemas, mas não reclame, apenas comente como fazemos numa conversa informal, e depois reflita várias vezes até você obter uma “luz” para poder caminhar melhor na estrada da vida sem esbarrar ou tropeçar nos obstáculos que muitas vezes nós mesmos nos proporcionamos.
Às vezes é bom mudar os ângulos ou a forma de como enxergamos os nossos problemas, mudar as “lentes” de nossos olhos de como enxergarmos o mundo ao nosso redor, pode ser salvação que nos fará renascer e voltarmos com mais vigor e energia depois de uma queda, pense nisso, só depender de você mesmo e ninguém mais!

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário