Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Costumo falar às ‘verdades’ na cara das pessoas, mas nem por isso sou cruel!

É eu sei que nem todo mundo está preparado para ouvir as verdades a seu ‘próprio’ respeito, mas nem por isso vou ficar quieto todas as vezes que pessoas más intencionadas, falam o que pensam sobre mim!
Por esta razão ninguém pode dizer que sou cruel pelo fato de falar as verdades na cara das pessoas que eu julgo merecerem, afinal de contas não falo para quem está quieto, mas falo para as pessoas que mexem comigo.
Por exemplo, o mau caráter do ‘esposo’ da minha melhor amiga, antes dele casar com ela ‘a minha melhor amiga’, ele me tratava muito bem, mas depois que casou com ela, ficou ‘meio estranho’ comigo, ‘tipo’, ficou com ciúmes e desconfiado de mim todas as vezes que ficava conversando com a sua esposa a sós, e muito pior de uns tempos para cá começou a me hostilizar.
‘Oras bolas que porra é essa’?
Antes deles se casarem eu e a esposa dele conversávamos muito, e não é agora que eles se casaram que vou deixar de conversar com a minha melhor amiga, a não ser que ela me peça, pois o fato dela ter se casado, não significa que ela tenha que se desfazer dos melhores amigos.
Ela me aconselhou a não ligar para ele que é muito ciumento, mas ficar me olhando de lado fazendo caras feias ou jogando indiretas, não é bem a minha praia, ‘odeio homens que se dizem homens, mas não são homens suficientes para dizer as verdades’ na cara de outros homens, e que não são machos como eu, para dizer o que pensa na minha cara, ‘aff’ que mariquice a dele.
Eu até relevo em respeito e amizade que tenho pela minha amiga, mas olha que absurdo, recentemente ele me pediu um favor, me pediu que desse uma “forcinha” para ele com os meus clientes, pois ele faz serviços gerais, tipo marido de aluguel, e de repente resolveu correr atrás do atraso que até então ele pouco fazia questão, de dar uma guinada na sua vidinha de mosca morta.
Conheço muitas pessoas profissionalmente e tenho boas relações comerciais, poderia ajudar essa “anta”, mas fui sincero com ele, disse a ele que não iria a ajudar, pois não confio no seu caráter e não estava disposto a sujar a minha reputação por uma pessoa de caráter duvidosa que se aproxima de mim, só para pedir favores quando na verdade eu sei que ele vive desconfiado de mim em relação a sua esposa.
Porque ele próprio como mencionei não morre de amores por mim, e de repente se faz de bonzinho só para me pedir ajuda isso se chama falsidade por interesse!
Que papo estranho é esse, disse a ele, o mesmo ficou furioso, e pensei que ele ia me dar um soco na minha cara, pois fechou os punhos e se aproximou de mim bruscamente dizendo, ‘deixa quieto, esquece’.
São por essas lamentáveis atitudes alheias, que eu não me considero cruel,  pois falo as verdades nas caras de quem me provoca e me subestima, nesse caso o marido da minha melhor amiga, vive a falar mal de mim para sua esposa e depois quando precisa, fica se fazendo de bonzinho balançando o rabo como se fosse um cãozinho fofo, oras bolas, vai enganar outro!
Então que fique esclarecido eu só falo as verdades na cara das pessoas que me ‘tiram como trouxa’, ou daqueles que me subestimam, quem é da paz e não mexe com quem estão quietos, eu não falo nada, na verdade eu respeito o silêncio dos sábios, que muito atentamente observa os tolos que falam demais.
Quem me conhece pessoalmente sabe muito bem que sou amigo o suficiente para repreender quando você estiver errado, pois acredito que amigos verdadeiros são aqueles que nos apontam nossas falhas como seres humanos, e tem a coragem de nos corrigir verbalmente olhando no fundo dos nossos olhos.
Pois eu sou assim, gosto quando as pessoas questionam a minha conduta quando estou errado e me corrijam, mas não suporto aduladores que puxam os nossos sacos quando precisam, tais pessoas falsas nem gostam da gente, mas se fazem humildes e simpáticos, só para obter seus objetivos, como o exemplo do marido da minha melhor amiga que citei neste longo texto, ele me odeia! (risos)   

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário