Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Não preciso de mais nada nesta vida material, só preciso valorizar as pessoas que mais amo neste mundo!

Quando menciono que ‘não preciso de mais nada desta vida material’ no tema deste blog, não quero dizer que tenho tudo que o dinheiro possa comprar, na verdade e financeiramente falando sou pobre, muito pobre!
Mas não vejo mal algum ser ‘financeiramente restrito’, afinal de contas levo muito em consideração quando as pessoas deste mundo atribuem as maiores e verdadeiras riquezas a condição espiritual de um ser humano que não propriamente dita as ‘riquezas materiais’.
Afinal de contas às pessoas mais influentes deste planeta, não são os mais ricos da atualidade, foram os personagens da humanidade e da antiguidade que mudaram e moldaram de certa forma o mundo tal qual a conhecemos hoje, dizem que Jesus e Buda só usavam um pano para cobrir seus corpos, não ostentando quaisquer adornos de suas épocas, e com toda a simplicidade conseguiram multidões de seguidores.
É fácil saber por que mesmo sendo simplórios eles conseguiram ter o respeito e o afeto dos mais humildes e até os mais abastados homens daquela e da época em que vivemos!
Quando amamos verdadeiramente os nossos amigos, cativando seus corações plantamos dentro de cada uma delas uma ‘sementinha’ chamada afeto e em todos os momentos as pessoas gratas lembrarão de nós como sendo os melhores amigos delas e ‘isso não tem preço’!
As tais ‘sementinhas’ causam sentimentos de felicidade todas as vezes que encontramos ou lembramos de cada amigo nosso, e em cada encontro quando dizemos palavras de carinho e consideração a eles, eles nos devolvem um vasto sorriso que por sua vez retribui todo o nosso carinho que destinamos a eles.
Tem gente que não sabe, mas tal troca de afeto gera uma energia ou uma sinergia que movimenta e sustenta todo este vasto universo, tornando inclusive, as nossas vidas mais amenas.
Pois dizem que amigos são ‘lubrificantes’ que fazem os mecanismos da vida rodar melhor, acredito muito nos sentidos que as palavras em conjunto revelam dentro de cada frase expondo as realidades da vida tal como elas são e não como  algumas pessoas mais “influentes” desta época convenientemente  gostariam que fosse.
A reflexão deste texto é muito obvia, alguns “lideres” brasileiros, pouco se importam com seus admiradores humildes, favorecendo apenas seus puxadores de sacos, trocando favores entre eles, e deixando o ‘povo’ que os elegeram a viver na mais absoluta miséria prometendo mundo e fundos, a quem acredite neles e os defendam, mesmo estando na miséria e tendo todas as dificuldades sociais mais básicas em suas vidas.
O que dizer desse povo que defendem o Lula, um ser que se diz mais honesto que o próprio Jesus Cristo?
Mas não vou discutir política brasileira, deixando para uma outra ocasião, a questão do comentário só foi a título comparativo entre a “humildade” maculada do ex-presidente Lula e a imaculada e verdadeira humildade de Jesus Cristo e Buda, que mesmo não tendo riquezas materiais se preocupavam com os mais humildes e enfermos.
Tenho muitas fontes de inspirações, e muitos exemplos para seguir, aprendi com os verdadeiros lideres deste planeta que o dinheiro e a riqueza material devem ser tratados em segundo plano, colocando sempre o ser humano em primeiro lugar, não o contrário como andam fazendo.
Mas eu não posso mudar sozinho o mundo, porque não posso mudar as cabeças das pessoas que pensam erroneamente colocando riquezas materiais em primeiro plano em detrimento dos valores humanos.
Sei que como individuo, mudar todo o planeta seria uma pretensão tola, mas como um indivíduo que pensa, posso fazer a grande diferença para cada pessoa que conheço, e se eu for gentil com cada uma delas estarei fazendo a minha parte, “plantando” a sementinha do afeto e da esperança para toda a humanidade.
De que vale a riqueza material se sua alma é pobre, de que vale ter muito dinheiro e tudo que ela pode comprar se não tiver amigos verdadeiros interessado na pessoa que verdadeiramente você é por dentro, e não por tudo que o teu dinheiro possa comprar?

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário