Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Todos aqueles que julgam ou falam mal das outras pessoas pelas aparências, carecem de vida própria e muito pior, de caráter!

Não sei por que ‘cargas da água’, pessoas tem a mania feia de julgar ou falar mal das outras pessoas todas as vezes que se sentem psicologicamente ‘ameaçadas’ e ‘visualmente’ intimidadas.
Eu sei que psicólogos de plantão irão dizer que é “natural” da natureza humana, do comportamento humano de se defender por tudo que elas não conseguem compreender.
Mas tem gente que são uns exageros, ‘exagerados’ demais no quesito “juízes” de plantão!
Outro dia estava eu e meu amigo no Poupa tempo de Itaquera, e o meu “amigo boçal”, que deveria ter a mente aberta por estar cursando direito, e deveria no mínimo defender os direitos das outras pessoas, de ser o que elas bem entendem.
Mas não, ele disse que se visse um casal gay naquele momento demonstrando afeto em público e na frente dele, ele não se responsabilizaria pelos seus próprios atos, e apelaria pela violência física.
Pensei, ‘ai meus deuses budistas’, pedindo a eles mentalmente que ele (amigo) calasse a boca porque não estava disposto a escutar sentimentos de ódio e preconceito em plena quarta feira e em pleno século XXI, é por isso que às vezes tenho a impressão que tem gente que ainda vive no século da inquisição, quando a própria masturbação era considerada um pecado! (risos)
Deus me livre, vou confessar para vocês estimados leitores é cada um com quem tenho que lidar durante a semana, de pessoas carentes a pessoas dementes que odeiam a vida, e se quer fazem algo para melhorar suas condições, preferindo ‘destilar’ suas raivas e venenos, nas pessoas que procuram serem felizes conformes suas próprias realidades.
Particularmente eu acho que essa gente que fica falando mal dos outros ou se incomodando muito com uma condição alheia ou é inveja ou é vontade de ser igual e não tem coragem.
Porque eu tenho comigo uma opinião pessoal, quem vive a sua própria vida, buscando ser feliz conforme suas próprias condições lhe permite, não tem tempo para ficar observando as outras pessoas e criticando negativamente os estilos de vida alheia.
Resumo da ópera, só pode ser muito infeliz essa gente que se julga no direito de julgar as outras pessoas, e pela própria incapacidade de serem felizes tais pessoas carecem de caráter, pois se tivessem caráter parariam de ficar apontando para os outros como se eles próprios estivessem acima do que é certou ou errado.   
Ninguém é certo o bastante para poder apontar erros alheios, e quem apontar é porque não tem vergonha na cara, do mesmo jeito que não tem capacidades ou competências para serem felizes com méritos próprios!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário