Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Adoro conversar com todo mundo!

Gosto de conversar com gente inteligente, mas vamos ser sincero está cada vez mais difícil encontrar pessoas que pelo menos pensa nas coisas que fala.
Pessoas que vomitam revoltas e destilam ódios pelas outras pessoas tem de montão, ‘mas fala sério’, esse tipo de gente não nos agrega nenhum valor relevante capaz de nos tornar em pessoas melhores.
Mas antes que alguém me ‘incrimine’ pelo tema deste blog e pela própria introdução contraditória com o próprio tema, ‘não estou sendo contraditório’.
Quando disse que adoro conversar com todo mundo, é porque e apesar de ‘lamentar’ pelo conteúdo que algumas pessoas demonstram ter em seu interior através das palavras, são essas pessoas que nos ensinam lições muito importantes de vida, elas nos ensinam como exemplo ‘tudo que não devemos ser’.
Aprendemos com pessoas corretas e aprendemos muito mais com  pessoas incorretas, ‘pra todos os efeitos’, a vida é uma grande escola, e as pessoas são sem duvidas os nossos melhores mestres da vida.
Portanto, sempre quando posso conversar com as pessoas aproveito ao máximo, tirando delas toda a sabedoria de como elas lidam com suas próprias vidas, e quanto às pessoas negativas depende muito do meu estado espiritual, vou ser sincero dizendo que não é todo dia que estou legal para conversar com uma pessoa pessimista, que só fala em mortes e tragédias alheias.
Para ser mais verdadeiro com vocês procuro evitar esse tipo de gente, porque nem preciso falar com elas para saber que elas parecem nutrir um gosto ‘sinistro’ por noticias ruins, se naturalmente temos nossos próprios problemas e demônios com quem temos que acertar nossas contas, imagine ficar ouvindo ou vendo coisas ruins acontecerem em nosso entorno como um telespectador ou um abutre esperando a morte alheia para poder comer a carne. (risos)
A vida não é feita só de alegria, ‘eu sei disso’, mas não ‘curto’ conversar com pessoas que fazem das notícias ruins o seu tema predileto por não terem assunto mais interessante por não terem ‘eles próprios’ interesse algum pelas coisas boas da vida.
A vida é um fenômeno maravilhoso e tudo que acontece nela depende única e exclusivamente de como interagimos com as nossas dificuldades, ela é invisível, mas acontece e está acontecendo neste exato momento em que você está lendo este blog e não podemos negar, e se você refletir sobre o sentido que as palavras e a mensagem contidas neste texto, os resultados serão visíveis e perceptíveis no momento em que tais reflexões causarem alguns sentimentos bons dentro de você, fazendo inclusive enxergar a vida do meu jeito, fazendo você enxergar o mundo do meu ângulo, ‘do meu ponto de vista’, por esta razão eu gosto de conversar com as pessoas, todas elas nos enriquecem.
Porque pessoas despertam quaisquer coisas dentro da gente, boas ou más é sempre bom adquirirmos novas perspectivas de vida, através dos diálogos, tolos são aqueles que se isolam de sua própria humanidade, não se permitindo pelo menos o diálogo, um dom uma capacidade natural da fala, não se dê ao luxo da não comunicação, lembre-se que não somos ninguém sozinho.
É como dizia o saudoso apresentador da televisão Chacrinha, ‘quem não se comunica se trumbica’!

 Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário