Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Mente vazia oficina do diabo!

Quer ser feliz neste mundo, ocupe seu tempo e a sua vida com pensamentos e afazeres positivos!
Não tem como sermos felizes se tomarmos uma atitude passiva perante aos desafios inerentes as nossas próprias vidas, porque a vida quase sempre nos apresenta desafios, ou nos convida, para que possamos superar as nossas próprias limitações mentais.
Saiba que ‘limites’ só existe dentro das nossas próprias cabeças, a vida é um conjunto de sucessivos acontecimentos, não tendo, portanto, limitações, uma condição ou possibilidade real depende da outra e assim acontece sucessivamente, quando não temos barreiras mentais.
O fenômeno vida só existe a partir do momento que procuramos fazer qualquer coisa para sairmos da condição mórbida da própria inercia, porque o mundo gira, e o universo se expande. (fato)
Dizem os cientistas que o universo ainda está em constante expansão, portanto não devemos ficar na ociosidade, parados perante uma dificuldade, devemos acompanhar tal expansão, dando um passo de cada vez na resolução da mesma.
Não temos que aceitar um pensamento negativo, de que não podemos realizar qualquer coisa em vida, o impossível só pode existir dentro das nossas próprias cabeças, não existindo num universo em constante expansão que alias dizem nunca ter parado desde a primeira explosão do ‘big bang’!
Temos escolhas na vida perante as dificuldades mundanas, podemos agir ou optarmos por ficar passivos e sofrermos pela consequência negativa da própria inercia.
Ao tomarmos quaisquer atitudes em vida, mesmo não sendo assertiva perante uma dificuldade encontramos motivações que não nos permitem desanimar, pois o próprio ato da ação de querer melhorar uma condição ruim em nossas vidas impulsiona o nosso ímpeto para frente é quando o universo conspira a nosso favor, afinal de contas qualquer atitude assertiva ou não, é melhor do que a própria inércia.
O mesmo não posso dizer daqueles que resolveram ficar inertes perante aos desafios da vida, daqueles que resolveram ficar de braços cruzados e não fazer nada em relação a tudo que lhes incomodem por pura conveniência, e sendo pior para aqueles que além de não fazer nada para mudar seus aspectos negativos, ficam a reclamar se fazendo de vitima em tempo integral.
Preciso lembrar que tudo que nos acontecem nesta vida é meritório, se nasci pobre não morrerei necessariamente pobre, posso mudar a minha vida, se a pobreza financeira me incomodar lutarei e me esforçarei para mudar este aspecto que julgo ser negativo, desvencilhando o que me faz sofrer e vencendo nesta vida por mérito próprio.
Seres humanos tem o dom natural e intrínseco de mudar, de transformar toda a nossa realidade ruim em coisas boas, bastando apenas nutrirmos com sentimentos e pensamentos bons.
No entanto não se faz ou se constrói qualquer realidade apenas com sentimentos ou pensamentos positivos precisamos agir, toda ação gera uma reação, criando se assim um mundo melhor.
Então quando a vida lhe convidar para lutar, lhe “oferecendo” problemas, opte em lutar com todas as suas forças, acreditando na sua própria capacidade de vencer, mas nunca opte pela inércia.
Porque uma agua parada estagna, uma mente parada se torna a oficina de todas as coisas ruins que conhecemos neste mundo, ao vivermos na ociosidade, engordamos, pois da ociosidade nasce à ansiedade, e da ansiedade nasce a fome, comemos não por fome, mas pela própria ansiedade.
Na inércia acumulamos muita energia, e quando não temos atividades físicas ou mentais para dissipar, temos ‘explosões’ emocionais, sendo grosseiros ou estupido quase sempre com quem não merece a nossa estupidez.
Na inércia temos pouca atividade mental, nos tornando em pessoas de raciocínio lento, e por consequência nos tornamos lentos nas atitudes e respostas que temos que dar as outras pessoas como ‘feedback’, ficando cada vez mais difícil acompanhar a evolução do mundo do século XXI.
Com tudo que mencionei em termos de mentes vazias como sendo a própria oficina do diabo e sobre suas consequências, gostaria que refletissem sobre suas vidas ou mentes, o que você tem feito dela?

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário