Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Tenho a vida como fonte principal das minhas alegrias!

É difícil ficar desanimado ou desmotivado, porque são muitas coisas nesta vida que me faz feliz e me mantém de cabeça erguida.
Da bonita visão do pôr do sol da janela do meu quartinho, à grande oportunidade que tenho de escrever em blogs no conforto do meu lar, ‘tomando quase sempre uma bebida quente em noites frias ou uma bebida gelada em noites quentes’, e de quebra escutando uma boa música, uma linda canção que me faz viajar e pra variar, muito além da realidade nua e crua deste mundo cheia de pessoas indispostas, a buscar suas próprias felicidades neste maravilhoso mundo.
Os motivos acima citados são suficientes para não me permitir ficar de mau humor ou de cara feia, mas tem dias que está ‘foda’   não sendo fácil para ninguém, e muito embora eu tente disfarçar,  sou muito bom nisso, ‘em ocultar sentimentos ruins das pessoas’, tem gente do meu entorno com sensibilidade a flor da pele que sentem que não estou nada bem.
E quando elas me perguntam eu acabo mentindo, dizendo a eles que meu estomago dói por ter comido algo estragado no almoço, ‘por ser guloso’, saibam que mesmo tendo os meus próprios problemas, o fato das pessoas me perguntarem e demonstrarem preocupação comigo, já é motivo para eu ‘largar de mão’ das coisas que me entristecem, e chacoalhar a poeira do corpo e seguir em frente de cabeça erguida com um vasto sorriso no rosto.
Perceberam como tudo na vida me faz feliz mesmo tendo momentos de desespero e fraquezas?
Eu não sei se por ter sido criado desse jeito, pela educação que tive ou por ter nascido assim, não me abato ou abalo fácil, porque em toda a minha vida nunca vi meus pais chorando por momentos difíceis, muito pelo contrário, eles sempre se mostraram inabaláveis e felizes.
Hoje eu me pergunto constantemente, pra que ficar triste quando temos boa vontade e no final das contas tudo acaba bem em nossas vidas, e tudo que nos incomodava antes, passou a ser na verdade um trampolim para descobrir o quanto somos capazes de lidar com os nossos próprios problemas e demônios para que tudo acabe bem e resolva de boa.
Outro dia uma pessoa próxima a mim, disse que gostaria de ser       como eu, confiante e inabalável, mas não tenho nada de especial, inclusive como mencionei parágrafos acima, sou feito carne e osso e sangro por dentro como todo ser humano.
A diferença talvez esteja no detalhe que eu aprendi a valorizar os pequenos detalhes da minha vida, ‘detalhes’ que as pessoas deixaram de apreciar, como a fantástica visão do pôr do sol, do cheiro do solo molhado pelas chuvas ou mesmo do milagre de acordar de manhã depois de uma noite maravilhosa dos ‘sonos dos justos’.
E talvez algumas noites, não tão justas de sono como deveria ser de fato, mas enfim para todos os efeitos, despertar para mais um dia de vida, deveria ser mais valorizado pelas pessoas, afinal de contas é a vida nos dando mais uma chance para vencer quaisquer desafios e obstáculos.
A questão das dificuldades para encontrar uma solução dos problemas são sempre as mesmas, as pessoas se concentram muito nos problemas ao invés de se concentrarem nas soluções práticas dos seus problemas.
É uma questão de paradigma e da odiosa mania das pessoas de se fazerem de vitimas perante aos problemas e obstáculos em suas vidas, se elas soubessem como é libertador superarmos os nossos problemas por méritos próprios, deixariam de reclamar e se preparariam mais suas capacidades intelectuais da superação para enfrentarem suas vidas de peitos e mentes abertas.
Afinal de contas a vida nos oferece vários caminhos diferentes a nossa inteira disposição, não precisando chorar por algo que não deu certo ontem, hoje é um novo dia, basta você mudar as “lentes” dos teus olhos e procurar enxergar o que você sempre ignorou como, ‘as grandes oportunidades que a vida nos oferece’! (pense)
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário