Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Tem gente que diz não ter tempo para nada, só para se aparecer ou dizer o quanto são importantes!



Um dos meus primeiros patrões me ensinou várias técnicas para ‘se mostrar’ ou se ‘passar por uma pessoa importante’ para os outros! (vivendo das aparências e querendo ser o que não são)
Para quem não sabe, às vezes no mundo ou talvez muitas vezes, não é necessário você saber de algum assunto específico, tipo dominar verdadeiramente (em termos de Brasil), saber falar com propriedade sobre qualquer assunto que você se propôs a desempenhar como sendo profissional, às vezes é mais importante, é fazer se passar por ‘autoridade’ no assunto do que realmente entender ou dominar qualquer assunto.
Conheço muita gente ‘meia boca’ se passando por profissional e “realizando” um serviço muito a desejar, valendo se pela ‘lábia’ de falar com propriedade, enganando as pessoas necessitadas e desavisadas, fazendo tais pessoas, gastarem matérias primas e muito pior, dinheiro.
Porque em tempo de vacas magras, gastar dinheiro por um suposto serviço “realizado” para nos livrar de quaisquer transtornos, que não tenha retorno é completamente frustrante. (fala sério)
Enfim em termos de Brasil, segundo o meu ‘ex-patrão’, hoje amigo, neste país tudo é feito no ‘meio das coxas’, então não precisamos nos esforçar tanto para ganhar dinheiro, afinal de contas, vivemos num país onde nada funciona direito, então quando nos esforçamos um pouquinho, fica se a impressão.
Apesar de estar escrevendo tais pensamentos negativos, eu não concordo com ele, alias nem hoje nem nunca concordaria, pois ser profissional, pelo menos pra mim é genético, não querendo ser ou parecer soberbo, mas os meus pais sempre buscaram a perfeição em tudo que faziam na simplicidade deles e do jeito deles com os recursos deles (com humildade, pessoas típicas do interior).
Portanto não poderia ser diferente, porque depois de formado sempre busquei conviver com os melhores, e com certeza não foi com pessoas medíocres que se “acham” qualquer coisa, daqueles que pensam ser qualquer coisa, mas pela própria soberba e arrogância de quem não conseguem ser porra nenhuma.
Enfim tal pensamento me ocorreu, porque ouvi alguém dizendo, ‘que fulano está numa correria, mas vai resolver tal questão, assim que for possível’! (Ohhhhhhhh, como são importante essa gente, risos)
Percebi que as pessoas que vivem dizendo que não tem tempo para nada são aquelas que não sabem administrar seus tempos, não por não ter tempo de fato, mas muito pior, por não ter prioridade em suas vidas, sabe o tipo de pessoas, que “vivem correndo sem saírem do lugar”?!?!?! (risos)
E tal pensamento me fez lembrar o meu antigo patrão que dizia, para se parecer importante basta você dizer para as pessoas que a sua vida está numa “intensa” correria e que não tem tempo para nada ou simplesmente bater na mesa e perguntar para as pessoas, ‘você sabe com quem está falando’? (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário