Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Quando eu vou crescer mentalmente? (a minha mente ainda é uma criança que pensa ser adulto)



Sinceridade, nuncaaaaa!
Adoro esse meu lado “criança”, e confesso ter na consciência, bem no meu intimo que irrito muita gente por ser assim e apesar de ser adulto mentalmente amadurecido, pouco me importo com o que essa gente chata e boçal possa falar ou pensar a meu respeito.
Afinal de contas elas não pagam as minhas contas, muito pelo contrário e apesar de ser criticado pela minha “infantilidade”, sou muito responsável com tudo que tenho que ser.
Querem um exemplo?!?!?!
Meu pai sempre ensinou que sou homem por definição e as “condições” que me tornam num homem não são as mesmas que me fazem menos homem, pelo menos no que se referem aos conceitos mundanos e errôneos dos que se julgam acima das imperfeições alheias.
Um pouco confuso né?!!?!?
Então quero dizer com isso que pra eu ser homem não preciso necessariamente casar e ter filhos, porque tá cheio de ‘bichas’ enrustidas e pior, com filhos e esposas infelizes.
Eu sou homem, mas não sou homem que se preze para esse tipo de papel, ‘casar com quem me ama, não amando a mesma’, só pra manter as aparências ou porque a “sociedade” me cobra qualquer coisa só porque eu sou do sexo masculino, e como todo representante, da categoria “homem/macho”, preciso me casar e constituir família, mas quem determinou essas “regras”, esses conceitos?
Tanta gente vivendo da mentira, só para seguir “regras” que se querem elas aceita para suas vidas, só para manter as aparências, que vida chata, não é mesmo?
Acima citei exemplo da babaquice mental de algumas pessoas dentro da sociedade, pessoas que precisam alimentar mentiras para sentirem “vivas”, mas infelizmente tem outros exemplos das mesmices humanas que posso citar sendo compatível com o próprio tema deste micro texto.
Algumas pessoas que estudaram comigo no passado me perguntam quando é que vou crescer, porque talvez para eles não “mudei” nada, fisicamente e principalmente mentalmente.
Nem sei se é um elogio e deva ficar feliz com tais comentários, ou uma critica negativa do tipo “construtiva” para eu refletir e “procurar” ser menos infantil.
Quer saber, pra merda essas pessoas que se julgam adultas e agem como adolescentes!
Eu posso ser infantil em comportamento adoro jogar vídeo games, adoro brincar em tempo integral, fazendo da minha vida uma grande piada engraçada, quando eu próprio costumo dar altas gargalhas, mas na hora de ser adulto, de falar, pensar e agir como um adulto sério, ai eu sei ser, sim senhor.
Então que não me subestime essa gente que se ofendem com a minha aparente infantilidade porque sei ser muito adulto quando necessário, e ponto final!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário