Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 27 de junho de 2016

O poder das palavras, escolhendo palavras bem dita, para melhor viver!



Alguém falou pra mim que não é possível ser profundo através das palavras, e eu discordei.
Na verdade só pode pensar dessa forma, quem não tem ideia do que é capaz uma palavra bem dita ou mesmo uma palavra mal dita na vida de uma pessoa.
Palavras são mágicas e capazes de despertar nas pessoas o melhor ou o pior delas, quem de nós nunca foi motivado por algumas “palavrinhas” mágicas de incentivo, que de certa forma nos motivou a ponto de nos fazer superarmos o que até então nos consumia pela própria ideia errônea, de que não fôssemos capazes de realizar?
Sou sincero em mencionar que já “arrasei” uma pessoa através das palavras, na verdade um boçal que pensava que sabia demais conforme suas próprias palavras, na verdade só falei as verdades e ele se calou pra sempre, pelo menos na minha presença parou de insultar as pessoas que ele muito injustamente julgava ser medíocre e conforme as palavras que saiam de sua boca maldita, sendo inclusive odiado por todos.
Enfim, palavras são códigos que traduzem as realidades subjetivas de cada ser humano em objetividades, ‘realidades objetivas e realidades subjetivas’, querem um exemplo?
As nossas mães são experts neste quesito, como exemplo o amor delas, é perfeito, por tudo e com tudo que ela nos faz para o nosso bem estar e conforto, sendo uma prova objetiva e cabal do amor que ela nutre por nós (filhos), demonstração mais que concreta desse amor incondicional, e a gente sente, tem na consciência como é bom saber deste amor.
No entanto melhor do que sentir é ouvir através de suas palavras o quanto ela nos ama, ‘isso não tem preço’, ao ouvir delas o quanto nos ama, materializamos sentimentos subjetivo do amor em objetivo!
E tal exemplo que citei acima não se restringe apenas no relacionamento maternal, os sentimentos subjetivos do amor entre pessoas, são muito bem materializados através das palavras, portanto eu não concordo e talvez nunca deixe de escrever, de expressar os meus sentimentos mais profundos através das palavras, desacreditando no poder natural e latente delas.
Adoro ler pensamentos expressas em palavras, escritos com esmero de pessoas que se quer conheça pessoalmente, a literatura e a forma de escrever muda de pessoa a pessoa, sendo como uma impressão digital, única e exclusiva.
Isso é fascinante, conhecer pessoas a níveis profundos sem ao menos saber quem elas são, o que elas fazem ou mesmo como elas vivem neste mundo e planeta.
Não conheço muita gente virtualmente, mas de ‘boa’, acredito que conheço muito bem aqueles ou aquelas que me permitiram uma amizade virtual sincera, pois algumas palavras expressas por elas fazem toda a diferença em minha vida, revelando o quanto são verdadeiras os sentimentos de cada pessoa, com quem troco experiências, através das próprias palavras.
Portanto desacredito nas pessoas que afirmem ou muito erroneamente afirmem que as palavras são frias, talvez tais pessoas, são incapazes de sentir a profundidade de cada sentimento contido em cada palavra escrita ou mesmo em cada palavra proferida verbalmente.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário