Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 5 de junho de 2016

Como se manter motivado pela vida!



Você pode ser “podre” de rico, ou mesmo “podre” de pobre, em ambos os casos se você não tiver um sonho nesta vida, seja na riqueza ou na pobreza, com toda certeza você nunca será motivado por toda a sua existência!
O cômico é que, quem é pobre demais nesta vida, “pensa” que se tivesse o dinheiro do rico para gastar, seria a pessoa mais feliz do mundo, em contrapartida, o rico demais, pensa que pode comprar a felicidade do pobre por ter dinheiro em abundância.
Nem uma coisa nem outra, a questão é que nenhuma condição abastada, financeiramente falando, pode nos manter motivados por todas as nossas existências.
Vou confessar uma situação da minha condição particular, hoje em dia, as pessoas costumam nos julgar pelas aparências ou por nossa educação, confesso, atualmente não sei exatamente quem eu sou, pois para o pobre eu sou rico, e para o rico sou pobre!
Nem posso culpa-los, pois odeio me definir como ‘qualquer coisa’, e adoro brincar com pessoas pobres metidos a rico, principalmente com os boçais, tem gente que só trata bem os ricos, e quando me deparo com tais seres desprezíveis, eu me faço ignorante de tudo, “encarnando” na própria mediocridade desse povo, provocando repulsa, fazendo da ‘formula’ deles, o próprio veneno, pois dizem que é do veneno que se extrai a cura.
Não que eu tenha a pretensão de cura-los, porque ninguém consegue curar pessoas boçais, só a morte pode nos livrar deste mal aqui na terra.
Ao mencionar tais pessoas, dos pobres metidos a rico e a dos ricos que pensam que pode comprar pessoas com seus dinheiros, não estou fugindo do tema principal que é o de nos manter motivados pela vida, afinal de contas com tanta gente medíocre neste planeta, às vezes ficamos com a impressão que só tem gente idiota no mundo e que tudo está perdido, e seria impossível vivermos motivados por qualquer coisa.
Mas não, não é bem assim!
Cada pessoa, cada ser humano, tem a sua própria vida, e tenho em mente que cada pessoa deve perseguir seus sonhos, construindo uma “base” para alcança-los.
Construir as nossas bases, baseados sempre em nossas crenças, independendo do que possa falar as pessoas do nosso entorno, opiniões negativas, não devem ser consideradas, pelo menos não no sentido negativo da desconstrução, ou seja, para nos desmotivar.
Aprendi dentro da filosofia budista que devemos “segurar” nossos sonhos com todas as forças, acreditando que somos capazes, trabalhando arduamente para concretiza-las, sempre com a força da fé de que conseguiremos concretizar.
E independendo do que possam falar as pessoas pessimistas e os derrotados, nunca devemos abrir mão daquilo que almejamos, e mesmo que alcance um sonho, renove o, e que seja o segundo sonho, maior que o primeiro, e assim sucessivamente enquanto pulsar o teu músculo involuntário que é o seu coração!
Ou simplesmente, enquanto VOCÊ estiver VIVO!
Aprendi que não devemos viver sem sonhos, pois não ter sonhos é como viver sem motivações pela vida, é viver sem propósitos, sendo desgastante, tornando as nossas vidas enfadonhas, nós tornando inclusive, num morto vivo (zumbi), esperando a morte chegar.
Não sei quanto a vocês, mas conheço muita gente que pela falta de motivação pela vida tem preguiça até de levantar da cama ao despertar de um novo dia!
Então aconselho a todos os amigos e clientes, tenham um objetivo em suas vidas, faça dos desafios a enfrentar, a motivação necessária para você viver com mais “oxigênio”, vale muito a pena levantar da cama com propósitos renovados, de repente você pode até se sentir mais revigorado com a força e o ímpeto de quando você era mais jovem!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário