Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 28 de junho de 2016

Confuso!



Hoje acordei confuso, porque às vezes cansa ser organizado e certinho em tudo nesta vida.
Às vezes ser confuso é bom, porque acho ser uma qualidade daqueles que não aceitam a vida de boa, questionando valores e refletindo sobre todas as coisas que são impostas como sendo “normais”, afinal de contas o que é ser normal em tempos onde tudo que é considerado convencional perde o seu valor num piscar de olhos e inevitáveis inversões acontecem vertiginosamente?
Dizem que só se estabelece a ordem dentro de uma grande confusão, subentendendo que uma coisa existe em função da outra, assim como da escuridão se faz a luz.
A mente brilhante é confusa, pois só pode ser confuso aquele que sabe fazer perguntas coerentes, sendo considerado brilhante o confuso, pois sabe aprender observando e observando a condição de “normal” da realidade mundana, que muitas vezes pode ser considerado anormal!   
Sim ser normal num mundo contemporâneo em que vivemos, pode ser considerado perigoso para a nossa sanidade mental, por que em tempos onde precisamos fazer muito para ser “alguém”, de repente aquele que não questiona ou reflete sobre a sua condição neste planeta, proporcionando a si mesmo a confusão daquele que não sabe de nada corre o risco de ser considerada uma “pessoa normal”!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário