Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Os propósitos da vida (segunda a minha percepção)!



Aprendi a não reclamar por todas as coisas que não dão certo em minha vida, porque compreendi que tudo tem um significado profundo e invisível.
Algumas pessoas ‘moralmente mais fracas’ dirão que sou insensível ao fazer determinados comentários, quando estou perto de algum depressivo que alias adoram fazer se de vitimas por tudo de ruim que lhes aconteçam, muitos dessas pessoas não analisam suas próprias atitudes perante as pessoas e o mundo, “vivendo” em torno de seus próprios umbigos, adora justificar seus fracassos afirmando a sua condição medíocre de ser, julgando a todos e o próprio planeta dizendo que ninguém presta neste mundo.
Sim, é como se elas fossem às únicas pessoas de grande valor neste mundo e planeta.
O que tais pessoas não sabem é que cada pessoa tem a sua própria “cruz pra carregar” (visão católica), e no meu caso que sou budista, o meu próprio ‘Carma’.
O que é Carma?
Carma em Sânscrito significa ação, e toda ação gera uma reação, se agir errado com alguém ou consigo mesmo, pagará pelos próprios erros cometidos nesta vida ou na próxima, tais Carma, são chamados de Carma negativo.
Do contrário é verdadeiro, existindo o Carma positivo, como exemplo, pessoas que praticam o bem, e sempre estão corrigindo suas falhas e erros, buscando sempre a compreensão de tudo que acontecem em seu entorno, nunca julgando pessoas ou situações conforme suas próprias conveniências, muito pelo contrário, fazendo o que for possível para ajudar seu próximo aqui na terra.
Lembrando que nós como seres humanos somos falhos, por esta razão precisamos de uma religião ou filosofia de vida para não cometermos erros ou mesmo para frear nossos ímpetos negativos, natural a qualquer forma humana.
Mas uma “religião” de verdade que nos ensine o caminho correto, e não nos explore dizendo que temos que dar tantos em porcentagem ($) para estarmos em “comunhão” com o divino ou “entrar” no reino dos céus.
Critico tal condição do dízimo, pois me revolto ao ver pessoas que estão à beira da miséria, e doam todo seu rico dinheiro a igrejas, acreditando numa mentira que só enriquece os ‘mentirosos celestiais’, enquanto essa gente continua na mais absoluta miséria e muitos às vezes sem ter o que comer.
Fanatismo?
Talvez, mas não vou entrar no mérito da questão, porque é como eu sempre falo por aqui e no mundo real, ‘cada um com seu cada um’!
Eu só acho que temos que acreditar no que é certo, nas coisas que nos agregam valores, nos tornando em pessoas melhores a cada ano e não nas piores pessoas.
Tem gente que vive falando em “deus”, vivem de suas patéticas crenças e nunca melhora de vida, o termo que aqui uso, ‘nunca melhoram de vida’ não me refiro a riquezas materiais, mas quero dizer, pessoas de qualidade, pessoa de caráter profundo, pessoas com quem possamos confiar e estar em companhia, e principalmente pessoas que saibam distinguir o certo do errado, agindo com bom senso em tudo nesta vida.
Porque no meu entendimento, é na convivência de pessoas melhores que a gente que nos tornamos em pessoas melhores, e o mais importante, pessoas de bem, pessoas que agem em prol do bem estar em comum de todos, nos fazendo enxergar os propósitos das nossas próprias existências neste misterioso, vasto e imensurável universo e ao mesmo tempo, do fantástico fenômeno chamado VIDA!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário