Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Não gosto e nem quero ser algoz de ninguém!



De preferência eu gosto de fazer felizes as pessoas que amo nesta vida, ainda que eu não consiga ter tudo que almeje neste mundo, não me considero infeliz, de jeito algum e muito pelo contrario, não tenho tudo que quero desta vida, é verdade, mas amo tudo que tenho e tudo que materialmente me pertença e eu possa dizer que é meu.
Pode parecer pouco para alguns, mas valorizo tudo que ganho das pessoas, pois ainda que sejam bens materiais, sinto o carinho e a consideração das pessoas que me conhecem mais intimamente em cada gesto de doação e por cada item que como troféus, ostento  no meu humilde puxadinho/quartinho com muito orgulho.
E por todas essas doações ou demonstrações de afeto alheio eu jamais poderia me tornar numa pessoa ruim, porque uma pessoa que justifica a sua condição negativa de vida a outras pessoas ela está sendo completamente injusta e mentirosa, pois no mundo não  tem somente pessoas ruins, tem muita gente boa e de qualidade neste planeta.
Olha só que bacana, nós humanos produzimos calor próprio, produzimos calor de dentro pra fora, uma ‘condição térmica’ que nos permite aquecer todo aquele que estiveram passando frio, portanto por que sermos apáticos com os da nossa própria espécie, principalmente com os que estão “vivendo” emocionalmente a era do gelo e passando frio?
Eu sei que não é fácil, afinal de contas muitas vezes ‘ser legal com alguém’ implica e depende muito da condição da pessoa ser legal com a gente, seria até incoerente sermos legais com quem é ‘filho da puta’ com a gente, por mais que a gente tente ser legal com os nossos algozes, nunca conseguiremos ser 100% , afinal de contas somos seres humanos, e todos viemos aprender neste mundo, todos possuímos nossas fortaleza interior bem como as nossas próprias fraquezas.
Não quero justificar a minha própria fraqueza, que de vez enquanto me domina e me permite a estupidez com pessoas que não tem culpa ou nada haver com as coisas que me chateiam neste mundo, mas eu peço desculpas, afinal de contas sou feito carne, banha, osso e pele como todo mortal comum.
E se cometo falhas da estupidez é porque ainda não aprendi a ser perfeito, e se fosse não estaria compartilhando tais pensamentos com todos vocês, ‘vivendo’ neste mundo, cujo propósito eu ainda não compreendi bem ao certo o porquê de tudo isso!  
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário