Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Hoje acordei "menstruado"!



Literalmente falando, porque costuma se falar ‘isso’ sobre mulheres mal humoradas, que elas estão ‘menstruadas’, eu não sei se é correto falar em termos masculinos, mas que hoje fiquei de mau humor, eu fiquei.
Quase sempre depois de uma noite de sono bem dormida acordo de bom humor, no entanto hoje, após as 13 horas o meu humor mudou da ‘agua para vinho’, fiquei irritado.
Nem vou mentir para os meus leitores e embora aconselhe todo mundo a meditar para terem mais qualidade de vida, é quase impossível se manter indiferente ou completamente ZEN com os acontecimentos do nosso entorno, porque tem pessoas que realmente consegue nos tirar do sério, FALA SÉRIO!
Seja através de uma palavra mal dita, ou através das atitudes que contrarie tudo que foi combinado anteriormente, e pra piorar tem gente que faz as coisas sem ter a mínima noção.
Ou pelo menos eu acredito ou prefiro acreditar que é ou foi sem intenção!
Mas não vou me aprofundar no mérito da questão, se proposital ou inocente, a questão é que não gosto de ficar de mau humor, porque sou bastante expressivo, e as pessoas que vivem no meu entorno se ofenderão facilmente com certas atitudes que não costumo ter em dias “normais”.
Reparem que escrevi ‘normais’ entre aspas, por que afinal de contas quem em sua sã consciência é ou consegue ser “normal”, num mundo com tantas divergências e contrariedades?
Difícil não é mesmo!!!!!!
A questão é e sempre haverá questões existências do ser ou não ser, que nos fará pensar, refletir e chegar alguma conclusão lógica de quaisquer situações indigestas do comportamento humano e mundano.
Mas que eu não gosto, que meu humor mude da ‘agua para o vinho’ eu não gosto, porque odeio ofender ou magoar as pessoas que eu estimo de alguma forma.
E pior muito pior, tá cheio de gente má humorada neste planeta e mundo, não gostaria de ser mais um a "colaborar" com mais este sentimento negativo que não agrega nada em termos de valores.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário