Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 5 de junho de 2016

Difícil falar com as pessoas hoje em dia!



A ironia do século XXI, com tantas redes sociais ou tecnologias para “facilitar” a comunicação humana está muito longe de atingir a meta principal.
Porque as pessoas não tem compreensão das coisas que as outras pessoas falam, “se quer” as pessoas tem compreensão do que elas falam ou muito pior, pessoas não sabem quem elas são.
Nos tempos considerados contemporâneos, a definição de “ser” um ser humano é muito vaga, ou se perdeu em algum lugar do passado.
Porque as pessoas “vivem” mais a vida dos outros, querendo ser ou ter a vida alheia, do que vivem as suas próprias vidas, pela sua própria falta de identidade.
Não posso explicar a nível científico, pois não sou psicólogo de formação, apesar de conversar com psicólogos ou ler livros que fala sobre comportamentos humanos, não basta.
Tudo que penso saber sobre o comportamento humano é baseado no achismo, baseados sempre em teorias científicas comportamentais das outras pessoas.
Não quero justificar a minha “ignorância”, mas acho que estou obtendo êxito, afinal de contas eu aprendo muito com todos, mesmo não sendo expert no assunto, e consigo ter uma boa conversação, trocando ideias, opiniões e principalmente adquirindo conhecimentos das outras pessoas.
E o mais importante abrindo a minha mente, sem dúvidas, qualquer forma ou meios de comunicação com os da nossa espécie é válido, o que não podemos é nos isolar do resto da civilização, vivendo apenas em torno do nosso próprio umbigo.
Mas se for o caso ou o seu caso em particular, e por força maior, o isolamento da civilização for inevitável, procure ler livros, mantenha a mente aberta, procure adquirir novos conceitos, assim você estará apto a compreender o que de fato as pessoas de seu entorno esperam de você!
Caso contrário, você perderá a sua habilidade de falar com as pessoas, de se comunicar com as pessoas, se tornando num completo boçal, regredindo no tempo apesar de tantos avanços tecnológicos da comunicação.
Daqueles boçais que interpretam tudo errado o que falamos se ofendendo com tudo e muito pior, vivendo se fazendo de vitima e justificando a sua própria condição de solitário, afinal de contas, se tá difícil à comunicação na própria era da informação, tendo acesso às redes sociais imagine aqueles que não gostam de um bom bate papo seja virtual ou real?
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário