Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Consciência pesada? Quem? Eu? (dormindo o sono dos justos)



Ah sei lá, não posso me culpar por todas as “coisas” erradas que acontecem no mundo, pois procuro ser politicamente correto em tudo que faço nesta vida, mas tem certas realidades de vida alheia que me comovem.
Mas tudo tem suas medidas, até meus “sofrimentos”, por exemplo, o meu sofrimento pelos sofrimentos e dificuldades das minhas irmãs e sobrinhas são muito maiores do que os sofrimentos que tenho pelos meus amigos, e muito ‘mais’ maior do que os sofrimentos que me causam pelas injustiças sociais, contra os moradores de ruas que não conheço pessoalmente.
Apesar, que sofrimentos são sempre sofrimentos, maiores ou menores doem em nosso coração e por consequência nos faz “sangrar” por dentro, nos fazendo perder completamente a paz de espírito e o equilíbrio emocional tão necessário, num mundo cada vez mais atribulado.
Na verdade, queria poder não sentir sofrimento algum, porque sofrer pelo sofrimento alheio parece uma “coisa” nada lucrativa, tipo puro perca de tempo.
Mas é foda e puta que pariu por isso, o nosso emocional a gente não controla, emoção humana é incontrolável, é como um cavalo selvagem, indomável por natureza e sempre acabamos fazendo alguma besteira, alguma merda pelo nosso emocional.
Somos tão lógicos quanto emocionais, e acredito que se fôssemos mais lógicos e menos emocionais, sofreríamos menos, talvez não existisse sofrimento algum e toda humanidade prosperaria por toda eternidade.
Ops! Acho que agora forcei muito e como dizem; ‘viajei na maionese’, que legal! (risos)
Bom, acho que nesta altura do campeonato estou com a consciência limpa e leve, sem essa de ficar com a consciência pesada pelos sofrimentos alheios, afinal de contas, toda culpa do mundo não pode recair sobre uma única pessoa, se a própria ex- presidente Dilma, está tranquila com todo o desemprego e injustiças implantadas pelo seu desgoverno, nutrindo as esperança de voltar ao poder, acho que mereço dormir os ‘sono dos justos’(risos).
Tendo apenas uma pequena ressalva, acho que não fui muito claro neste meu texto das coisas que me deixam com a ‘consciência pesada’ no meu conforto do lar, a tomar o meu chá mate quente em frente ao PC e a escrever reflexões que para algumas pessoas podem não ter sentido algum!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário