Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 25 de junho de 2016

Eu NÃO aceito o NÃO das pessoas! (pessoas negativas)



Tem gente que é o ‘pessimismo em pessoa’ por várias razões, mas principalmente por não terem a coragem de ousar, de fazer acontecer seus sonhos e objetivos nesta vida de forma prática, então elas se vê no direito de “cortar as asas” daqueles que se atrevem a pisar onde poucos tiveram coragem de pisar.
O mundo contemporâneo tal como se apresenta hoje, não tem tempo pra esse tipo de gente, pois foi desvencilhando e vencendo cada obstáculo deste mundo, que o homem moderno chegou neste nível, acreditando sempre em sua própria capacidade de superação.
Aprendi na filosofia budista que homem nenhum fica velho com o passar dos anos, pois não nascemos pronto, de repente não envelhecemos ou ficamos absoleto como um aparelho de som no decorrer dos anos, pois não fomos fabricados, não saímos “prontos” da fábrica.
Por esta razão não devemos chamar as pessoas de velhas, pois a palavra ‘velho’ tem a conotação de inútil, algo desgastado com o tempo, o termo correto de chamar as pessoas com mais idade seria idoso.
Mas apesar de não ficarmos ultrapassados na condição do velho com o passar dos anos, nos tornamos absoletos quando não trabalhamos com os nossos aperfeiçoamentos das nossas capacidades mentais neste mundo.
Pelo que aprendo na filosofia budista, por não sermos fabricados ou sairmos prontos de fábrica, precisamos ‘nos construir’ a todo instante nesta vida, aprendendo com os nossos próprios erros e acertos, se engana todo aquele que pensa saber demais.
Enganam se todos aqueles que só por nunca ter feito qualquer coisa, por covardia ou por comodidade em suas vidas intimidam  aqueles que tem a coragem de fazer e se atrevem pelo menos a tentar.
Por esta razão eu acredito que posso SIM (YES I CAN) ser um palestrante motivacional, e a despeito de nunca ter viajado mundo afora ou tenha passado por alguma incrível experiência entre a vida e morte, acredito que não tenho vivido em vão, estou ‘me construindo’ o tempo todo e toda a minha experiência vivenciada junto às pessoas com as mais variadas adversidades sociais, eu tenho acumulado alguma experiência útil e de valor para repassar para as pessoas que eventualmente esteja sofrendo por quaisquer motivos neste mundo e planeta.
E acredito no meu eterno e incorrigível otimismo que serei SIM um palestrante motivacional como os melhores palestrantes motivacional do Brasil e quem sabe até do mundo!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário