Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 23 de junho de 2016

O legal da vida é a reciprocidade, quando somos legais com todos a vida se torna bem próximo do paraíso!

Aprendi não julgar as pessoas sem antes conhecer, na verdade nem quando conhecemos pessoalmente no nível mais profundo (intimamente) temos esse direito.
Porque por tabela não gostamos de ser julgado por alguém ou por quem quer que seja, então não devemos fazer com as pessoas o que não gostamos que aconteça com a gente, pura lógica!
Sou muito lógico e racional, ‘pelo menos gosto de pensar que sou’, mas são tipos de pessoas acostumadas a julgar os outros tendo o péssimo habito de reclamar da vida, que se fazem de vitimas por tudo que lhes aconteçam de “ruim”, geralmente pessoas acomodadas que optam quase sempre, pelo mais "fácil", não se esforçando em nada ou para nada, e principalmente tem o hábito de “encostar” nas pessoas, sabe o tipo de pessoas que não sabe viver suas vidas sozinhas, dependendo dos outros para tudo?
Na verdade não estou aqui para julgar ninguém, apenas um comentário, pois em se tratando da nossa própria espécie, se torna impossível não usarmos a ‘nossa própria espécie’ como exemplos, afinal de contas, a única “espécie” patética do planeta, que se julga superior a fazer porcarias, a ponto de colocar a nossa espécie e as outras espécie em risco de extinção, somos nós mesmos, “homo sapiens”.
Mas voltando ao assunto principal deste texto, da ‘reciprocidade da vida’, a gente nem tem que esquentar muito com os Mi Mi Mi’s das pessoas, e somente nos concentrar nas coisas boas que podemos oferecer as pessoas deste mundo, pois se assim o fizermos com certeza, colheremos bons frutos, delas e do próprio mundo.
Feliz do homem que conseguiu enxergar a máxima do dito popular, ‘que colhemos o que plantamos’!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário