Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 5 de junho de 2016

Opiniões contrárias as nossas, que nem sempre são bem vindas!



Sem problema, sou do tipo ‘mente aberta’, então busco coexistir com todas as diferenças do meu entorno.
Não ligo se você é preto, branco, amarelo, roxo ou rosa, se você me respeitar como ser humano, com toda certeza terá ‘os céus, aos teus pés’.
Não puxo saco de ninguém, mas de quem eu gosto abro uma exceção, e fico muito feliz, porque notei que essas pessoas de quem eu puxo saco, ‘adoram puxar o meu saco’, e todas as vezes que preciso de um “advogado de defesa”, essas pessoas não titubeiam e sem maiores cerimônias, atuam como os melhores advogados do planeta, me defendendo, mesmo que eu não esteja com a razão.
Bom né!?!?!
Na verdade esse é o outro lado da vida ou moeda, como desejarem os meus leitores, quando mais novo costumava “defender” meus amigos, só por serem os meus amigos, não me importando as razões ou motivos dos apuros em que eles se meteram.
O tempo passa e a gente cresce fisicamente e mentalmente e graças a deus por isso, através do processo do amadurecimento, compreendi a tempo que o errado sempre será errado, não importando quem seja a pessoa.
A gente vê tantas injustiças acontecendo ao nosso redor que de repente preferimos ver e fazer o bem, só pra variar um pouquinho, afinal de contas, num país errado como o Brasil, onde parece não existir justiça para os fracos e oprimidos, é sempre um alívio poder fazer a diferença ou ‘justiça’ daqueles que agem corretamente perante as leis e precisam respirar o alívio em ter em suas consciências de que a justiça tarda, mas não falha.
Esse sou eu e sou assim desde pequeno, pois fui educado desse jeito, mas a questão é que nem todo mundo pensa ou encara a realidade mundana do mesmo jeito que eu ou você!
Então às vezes quando tentamos ser legal ou justo com as pessoas do nosso entorno, sempre existirá “aquele ou aquela” que se incomodarão com o nosso jeito de ser legal.
Infelizmente não podemos agradar gregos e troianos, pois dizem que nem Jesus conseguiu agradar a todos!
Eu não me importo com opiniões contrárias, muito pelo contrário, pois muitas vezes opiniões divergentes são agregadoras de valores, eu até agradeço tais pessoas que batem de frente comigo, argumentando, como mencionei pensamentos ou ideias novas sempre nos ensinam uma nova lição, mudando a nossa perspectiva de enxergar as coisas.
Pra quem não sabe enxergar o mesmo mundo de um ângulo diferente pode ser revelador, nos ajudando a resolver um problema que até então considerávamos um grande empecilho de vida.
Mas o motivo desta reflexão é que tem gente que nem tem uma opinião ou pensamento contrário a nossa, tal “pessoa” fala qualquer coisa, só pra sentir o “gostinho” de contrariar qualquer coisa, sem ao menos colaborar com quem quer que seja.
Tipo de pessoas fúteis, que querem ter seus quinze minutinhos de fama e ficar de mi mi mi, só para gerar polêmica, pessoas carentes, que nunca na vida agregou quaisquer valores as outras pessoas do mundo, só falam por falar, só para conquistar a nossa atenção!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário