Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Meus "truques" para viver melhor!



Aprendi que na vida a gente precisa muito mais do que conhecimento para sobreviver.
Conhecimentos técnicos nos ensinam a sobreviver, como trabalhar para ganhar nosso “rico” dinheiro e pagar contas, ‘muitas delas’, mas na verdade são os ‘truques’ que nos proporcionam momentos mágicos em nossas vidas.
Viver por viver é o mesmo que dizer ou acreditar que estamos vivos só porque o nosso coração está batendo (respirando) do lado esquerdo do peito, para quem não sabe o ‘coração’, é o um músculo involuntário que pulsa, e o fato dela bater involuntariamente não significa que estamos vivendo as nossas vidas!
Decepcionados?
Não fiquem, apesar desta definição tosca e insensível, o conceito do viver varia de pessoa a pessoa, então não podemos afirmar nada.
Querem o exemplo?
Meu pai viveu a vida inteira trabalhando, nunca tirou férias, e por incrível que pareça ele se sentia motivado e nunca se demonstrou estressado em ter que trabalhar tanto, muito pelo contrário, na verdade só notei estresse nele, aos domingos, quando a empresa a qual ele prestava serviços não funcionava, e ele se sentia muito infeliz por isso, pois a ideia de ficar em casa, sem fazer nada, lhe causava ojeriza.
Então o que quero dizer é que a ideia do ‘viver a vida’ são muito pessoais e relativos, cada um tem a sua versão do que seja ‘viver’ a vida, portanto não podemos criticar sejam elas quais forem.
Mas voltando ao assunto dos ‘meus “truques” nesta vida’, a propósito acho que estou usando a palavra ‘truque’ inadequadamente, acredito que o mais adequado seria, ‘jeito de lidar com situações difíceis em nossas vidas’!
Antes de tudo, permitam o esclarecimento, vou falar por mim mesmo, sempre baseio os meus textos por aqui as minhas experiências cotidianas, com as quais sempre retiro algum aprendizado de grande valor, ‘experiências’ que me ensinam ‘truques’ que tornam a minha vida mais leve e amena.
Mas que ‘truques’ são esses?
Na verdade estou fazendo suspense, pois aprendi com a própria vida que não existem fórmulas secretas para se atingir a felicidade, porque a vida é generosa e colabora ativamente com todos que buscam melhorar suas precárias condições.
E pra quem não tem medo de ser feliz a vida costuma dar umas dicas, uns toques para que possamos nos adequar a determinadas condições de vida e retirar das difíceis condições, o melhor de tudo um pouco, sábios são as pessoas que compreenderam que a vida é uma grande escola e as pessoas os nossos melhores mestres.
E ao invés de reclamarem, pessoas sábias observam as pessoas de seu entorno, retirando delas um novo aprendizado, um novo “truque” que lhes sirvam de ‘plataforma’ para viverem suas vidas com mais plenitude.
E você, qual é o seu “truque” para a obter qualidade de vida, nas piores fases de suas vidas?
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário