Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 28 de junho de 2016

Mea-culpa?



Eu tentei, vivo tentando e só “deus” sabe como eu tento ajudar as pessoas do meu entorno!
Sê sou bem sucedido?
Ninguém sabe, por que eu mesmo não tenho certeza, a questão é que não podemos abraçar os problemas de todo mundo, pela simples razão de termos os nossos próprios problemas e se quer saber lidar com eles.
Nem faço propagandas falsas a meu respeito, enganando as pessoas dizendo a eles que tenho soluções práticas para todos os tipos de problemas mundanos e alheios.
A questão é (novamente as questões da vida) que costumo escutar os problemas daqueles que sentem ‘conforto’ comigo, pois sou atencioso e elas acabam desabafando suas fraquezas comigo.
Bastaria que me limitasse a escutar tais pessoas aflitas, porque parece que ninguém mais neste mundo está a fim de escutar problemas alheios, no entanto, e como não bastasse, penso estar ‘colaborando’ com as pessoas e com o mundo, quando procuro aconselha-las.
Obviamente que não sou expert no comportamento humano, ou um ‘conselheiro’ mas confesso ter a pretensão de pensar que estou ‘colaborando’ com as pessoas do mundo. (risos)
Sei que estou fazendo tempestade num copo da agua, mas foi inevitável e como costumo mencionar por aqui, situações da realidade presente nos faz regredir no tempo, revivendo experiências passadas.
Adoro essa “viagem” astral que o presente tempo nos proporciona, mas o foda são as minhas reflexões, essas que me cobram resultados internamente dentro da minha caixa encefálica, mais precisamente dentro do meu cerebelo, me fazendo sofrer pelos resultados medíocres das minhas intenções e pretensões.
Cada um tem a sua vida, seu destino e sua forma de “administrar” suas vidas, tenho na consciência tal realidade, mas é inevitável, pelo menos da minha parte querendo fazer algo para ‘ajudar’ as pessoas que mais amo nesta vida!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário