Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 12 de junho de 2016

Odeio MI MI MI's!



Se eu reclamasse das pessoas que vivem suas vidas a reclamar das pessoas e das suas realidades de vida, eu também estaria de ‘MI MI MI’s’, então como não cometer os mesmos erros ‘comuns’ deles e retratar no melhor estilo do ‘politicamente correto’, das coisas que mais abomino nas outras pessoas e almejo na minha própria vida profissional?
Porque se o mar não está pra peixe navegar é preciso, então queridos amigos leitores comecem a remar, remar e remar!
Não gosto de ser igual a ninguém, a ideia de fazer algo só porque todo mundo faz, me causa ojeriza, pra começar não gosto muito de gente que está passando por alguma dificuldade na vida, e ao invés de fazerem algo, tomando alguma atitude diferente e positiva, preferem cruzar seus braços a reclamar das “coisas” que não dão certos para elas.
Se tais pessoas forem muito próximas a mim, eu até dou um “toque”, alertando os do quanto são nocivas suas atitudes para com elas mesmas e para as pessoas do entorno delas.
Porque pessoas que só sabem reclamar são ‘tóxicas’ e se ficarmos muito tempo na companhia delas, somos “contaminados” pelo desanimo e desmotivação pela vida.
Estou trabalhando para superar esse meu “empecilho” do ‘não gostar de pessoas que reclamam da vida’, pois me propus a seguir a carreira de palestrante motivacional e viver o resto de minha vida motivando pessoas.
Muito legal, não é mesmo?!?!
Porque tais pessoas que vivem a reclamar serão na verdade pra mim, as “galinhas dos ovos de ouro”, podendo realizar duas tarefas que mais amo nesta vida, que é o de ganhar dinheiro motivando as pessoas, afinal de contas pessoas motivadas são capazes de realizar quaisquer sonhos nesta vida, e ser responsável ou estar por trás de grandes realizações, é fascinante!
Sou formado em administração de empresa, foi muito bom, porque aprendi na faculdade a ser mais organizado e a digerir melhor todas as dificuldades das empresas e pessoas, escutando com atenção todas as dificuldades alheias, transformando ‘problemas em soluções’.
No entanto para sermos palestrante motivacional não basta apenas querer, alias como tudo na vida, em se tratando de dificuldades das outras pessoas, necessitamos o conhecimento no nível profundo do comportamento e da natureza básica humana.
Então estou fazendo cursos de aprimoramentos e querem saber?
Sem duvida, a melhor de todas as escolas, e completamente gratuita é a vida, e os nossos melhores mestres da vida, definitivamente são as pessoas.
Tolos são aqueles que pensam que podem se garantir apenas com um diploma da faculdade ou de algum curso técnico especializado, o melhor aprendizado nasce na própria convivência com pessoas e situações corriqueiras do nosso cotidiano.
Saibam que aprendemos com todo mundo, menos com os adeptos dos ‘MI MI MI’s’, daqueles que vivem a reclamar se fazendo de vitimas em tempo integral, pensando bem, são essas pessoas que melhor nos ensinam a ser tudo o que não queremos ser e tudo que precisamos saber para falar com as pessoas desmotivadas pela vida.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário