Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 28 de junho de 2016

Você prefere ouvir mentiras ou verdades sobre você mesmo?



Quem diz ser verdadeiro o tempo todo com todos é um grande mentiroso, porque não se pode viver da verdade num mundo construindo sobre muitas mentiras.
Quem nunca na vida se sentiu forçado a mentir para obter vantagens, seja no aspecto profissional ou mesmo na vida social?
Não falo das mentiras ruins daqueles que prejudicam as pessoas, mas das mentiras que usamos quase sempre para nos proteger dos  desalmados, que desconhecem o bom senso, que sem quaisquer cerimônias “puxam” nossos tapetes através das informações, que muitas vezes entregamos de bandeja para tais pessoas, nos proporcionando dissabores e desinteligências.
Eu sou um mentiroso confesso, mas como mencionei faço uso da mentira para me proteger de certos curiosos que querem saber de tudo sobre as nossas vidas, fazendo perguntas e mais perguntas só para saciar suas sinistras sedes de saberem da vida alheia.
Aprendi a ser discreto e com pessoas discretas me dou muito bem, e quando falo que sou um mentiroso não é demérito algum, mas uma qualidade daqueles que aprenderam a sobreviver num mundo cada vez mais hostil, cheio de gente que se diz verdadeiras, fazendo das próprias mentiras, uma alavanca para “subirem” em suas vidas parasitárias.
Na verdade tenho como crença que ser humano algum pode viver exclusivamente da verdade ou exclusivamente da mentira, e desde que, ‘tanto a verdade quanto a mentira’ não sejam utilizados para prejudicar quem quer que seja.
Desafio a você leitor, ‘me responda’, se você em toda a sua vida nunca se sentiu forçado a mentir?
Tudo é muito controverso, pois às vezes somos obrigados a mentir para as pessoas não acostumadas com verdades, de repente tem gente que prefere ouvir mentiras sobre elas mesmas, do que a verdade.
A verdade, é que a verdade dói, mas tal dor através da verdade é libertadora sendo melhor sentir a dor da verdade do que sentir as angustias das dolorosas e mentirosas realidades.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário