Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Mantendo a minha boa sorte nesta vida e nas futuras existências! (saiba como)



Acredito muito na ‘lei da causa e efeito’, sabe aquele lance de que colhemos o que plantamos?!?!?
Exatamente, acredito que para manter uma condição boa na vida atual e nas futuras existências, preciso cultivar conscientemente atitudes positivas e boas comigo mesmo e com todos, pois boas ações geram bons frutos, ou se preferirem, ‘gentilezas geram gentilezas’.
É simples assim, mas tem gente que não compreendeu à ‘dinâmica’ deste raciocínio, e se perguntam por que elas não possuem tanta sorte quanto eu tenho na minha vida?
Só para ilustrar, certa vez um amigo observou que eu ganho muitas coisas das outras pessoas, roupas, aparatos eletrônicos e entre muitas outras bugigangas, que torna nossas vidas melhores.
Daí, expliquei pra pessoa que para ganhar qualquer coisa ele tem que dar, fazer doações, o espírito de doação gera prosperidades em nossas vidas, pois dizem que o universo conspira a nosso favor com tudo que temos a oferecer para o mundo e pra as pessoas.
Exatamente assim e posso confirmar tal teoria, pois aprendo constantemente na filosofia budista e com a própria experiência de vida, porque nem sempre fui assim, antes se tinha duas televisões, mesmo usando apenas uma, não dava pra quem precisasse, não por egoísmo ou apego, mas porque achava legal ter duas, em caso de uma emergência, tipo se uma queimasse, teria uma segunda para não perder meu programa predileto.
Então percebi em meu entorno que enquanto tinha duas televisões, tinha pessoas que não tinha nenhuma, e quando resolvi doar, a felicidade da pessoa em ter uma oportunidade de laser, foi incrível, acredito que fiquei mais feliz que a pessoa contemplada.
E desde que aprendi a importância do espírito de doação no budismo, nunca mais tive dois itens de qualquer coisa, preferindo doar a quem não tem, e em troca sempre estou ganhando das pessoas, se tornando num ciclo positivo e próspero!
Outro exemplo é sobre convites e hospitalidade de ficar nas casas das pessoas com o máximo de conforto, eu sempre tive essa sorte, por esta razão sei que quando recebo alguém em casa devo manter este ‘ciclo da boa sorte’, reproduzindo com o convidado toda a cortesia e gentilezas que recebo da vida e das pessoas.
Pois não quero ‘quebrar’ este bom ciclo, se é bom cultivar o espírito da prosperidade e com isso gerar boas sortes, então vamos plantar e cultivar as sementes da bonança em nossas vidas, não custa nada, muito pelo contrário nos rende bons frutos!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário