Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Chuva e frio! E agora moradores de rua?



Estou aqui no conforto do meu quartinho em frente ao PC, tomando o meu chá mate quente a escrever pensamentos que me levam a profundas reflexões.
Mas não pensem que estou de boa, neste meu aparente conforto!
Não quero parecer arrogante com o que vou mencionar, mas sei o quanto é bom estar no meu cantinho, no conforto do lar e protegido do frio e da chuva que lá fora cai impiedosamente sobre aqueles que se abrigam debaixo dos papelões improvisados como moradias de barracos, em plena Avenida Radial leste daqui de São Paulo.
Fico indignado o quanto incomoda três goteiras no meu quartinho, então fico imaginando o quanto são frágeis os barracos feitos de papelão, fico pensando na luta deste pessoal para manterem se secos e aquecidos num momento que o frio e a chuva parecem não se incomodarem com a situação dessa gente.
O que é que eu tenho com isso?
Aparentemente nada, mas ao mesmo tempo, tudo!
Afinal de contas à situação do nosso país não está bem para ninguém, somente os mais ‘abastados’, como os “políticos” não estão sentindo a tal da crise, muito embora em seus discursos geralmente inflamados e em “prol” do povo, eles mencionam como prioridade, “acabar” com essa que está, nos ‘consumindo’ aos poucos (crise), e a situação desse povo que vivem nessas precariedades, poderá ser a minha, a nossa, e a realidade de todo brasileiro, se não fizermos nada, assumindo o compromisso de um Brasil melhor para todos, que não apenas para esses corruptos políticos ou de poucos pelegos amestrados.
E com toda essa realidade nua e crua para quem quiser ver, me espanto ao ver pessoas, gente louca saírem nas ruas em defesa daquela que nos fez muito mal, estou falando na ex presidente Dilma e seu partido o PT, que em 13 anos não fez ‘PORRA’ nenhuma em prol da população brasileira, muito pelo contrário o Lula e toda sua família se beneficiaram, enriquecendo ilicitamente, bem como todos os políticos deste partido que está mais para o crime organizado do que partido político, que só foderam com a nação e todos nós brasileiros.
A situação atual do Brasil está uma merda, e o melhor termômetro para se enxergar tal condição, são os moradores de ruas, que a cada ano parece multiplicar nas principais ruas e avenidas de onde moramos.
Enquanto isso num país onde tudo poderia dar certo se o povo brasileiro fosse mais unido e tivessem interesses em comum, observamos artistas manifestando suas indignações com o impeachment de um governo corrupto, visando garantir apenas seus direitos e confortos pela própria lei Rouanet, esses “artistas” brasileiros são uns lixos humanos, ‘escórias’, como podem defender apenas seus direitos, com toda a sua influência de imagem pública poderiam ser dignos fazendo muito mais pela população sofrida que os prestigiou, dando ibope e notoriedade.
Gostaria de poder fazer muito mais, por toda essa gente que imagino o quanto devem estar sofrendo nessa noite fria de chuvas  fustigantes, enquanto estou muito confortavelmente tomando o meu chazinho quente a escrever tais sentimentos de repúdio que sinto pela falta de união deste povo brasileiro.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário