Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 4 de junho de 2016

O legal de "ser" ser humano!



Sem a pretensão de dizer as “verdades” por aqui, pois ninguém pode ser o dono da razão estando no mesmo nível e condição terrestre de todo mundo neste planeta.
O que quero dizer é que somos todos iguais, todos estamos buscando transcender para superar as nossas dificuldades e dilemas existenciais do ser ou não ser.
Mas voltando ao assunto principal, gostaria de desabafar afirmando que amo “ser” ser humano, não sendo “aquela” propaganda, das pessoas que adoram postar fotos ‘montadas’ expressando um sorriso amarelo em redes sociais, dizendo o quanto elas são felizes.
Cada um com seu cada um, não me presto para tais ‘mi mi mi’, mas a minha felicidade, especificamente do dia de hoje, não é por um acontecimento maravilhoso que à muito tempo atrás, esperava acontecer, mas feliz por todas  as coisas que me  causam incômodos e transtornos na minha vida.
Talvez a ideia desta reflexão seja confusa, pois atribuímos o fenômeno da felicidade humana, todas as coisas favoráveis e boas que podem acontecer com uma pessoa neste mundo, mas não ‘curto’ hipocrisias, portanto não acredito que a vida de uma pessoa seja um mar de rosas, mas hoje eu posso afirmar que estou feliz por todas as contrariedades e por tudo que não posso resolver, como todas as coisas que estão foram do meu poder de resolução.
Costumo dizer a todos por aqui e na minha vida real que não tenho sofrimentos pessoais, mas sofro pelos sofrimentos das pessoas que amo, se eu pudesse de alguma forma, “tirar” o sofrimento daqueles que gostaria de ver sorrir, certamente eu faria.
Mas o mecanismo da vida, por questões misteriosas não é tão simples quanto uma imaginação fértil, de uma única pessoa esquizofrênica possa ser!
Por outro lado agradeço ao processo do amadurecimento, hoje acordei com “aqueles velhos problemas de sempre”, no entanto percebi que algo mudou de dentro de mim.
E atribuo essa sensação maravilhosa ao amadurecimento, pela primeira vez, fatores que me causam tais sofrimentos, não me atingem mais do jeito que atingia quando mais novo.
Bom né!?!?!?
Obviamente que não estou completamente ‘curado’ ou livre deste sentimento frágil humano, mas pela primeira vez, me sinto vivo com todas as ‘muvucas’ que acontecem em meu entorno.
Nem sei qual foi à motivação desta minha reflexão, só sei que num tempo chuvoso e frio de São Paulo, ao observar da janela, do meu quartinho a carpa do lago, e o barulho da queda da agua me fez refletir tal condição, fazendo subitamente desaparecer o frio físico e mental que me assolava até então.   
O legal de “ser” ser humano são essas variações emocionais, e se algum tempo atrás estava emocionalmente desolado, agora estou me sentindo bem comigo mesmo, e não há nada neste mundo que possa me abalar ou derrubar da minha própria ‘fortaleza interior’.
A questão que gostaria que todos refletissem é que todo ‘ser humano’ tem alguma realidade ou fator de vida que os motive e a despeito dos problemas pelas quais esteja passando, faz tudo parecer valer a pena mesmo tendo algum sofrimento, afinal de contas o que não nos mata fortalece!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário