Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Escrevo, logo existo, porque amo escrever!



Escrever algo sem um tema pode parecer estranho para muita gente, mas não é.
Porque de repente eu apenas desejo escrever um pensamento, livre dos padrões ou de tudo que é considerado “normal”.
Quem disse em sua sã consciência, que preciso dar nome a um texto, “tema”, por que não posso começar a escrever, escrevendo?
Porque simplesmente estou escrevendo, porque quero, necessito expressar meus sentimentos e refletir minhas angustias e ponto final!
A propósito o que é “normal” num mundo de tantas realidades e estilos de vida? (pense)
Afinal de contas o ‘mundo contemporâneo’ requer e anseia por inovações, então por que fazer o que todo mundo faz, do jeitinho deles, sem ao menos ousar ou se atrever onde poucos se atreveram a pisar?
De repente ser ou fazer igual dos nossos antepassados pode ser sinônimo da nossa própria falta de criatividade! (já pensou?)
Lembrei um texto que li a um tempo atrás, de uma caneta sistema ‘Rollerball’ da Parker, o texto era simplesmente genial, estava cursando o ensino médio, e naquele momento, vislumbrei um dia poder escrever um texto tão sublime quanto aquele.
Aprendi a escrever, quero dizer eu acho que aprendi, pois as pessoas compreendem a minha literatura, dizendo que pareço estar falando diretamente para elas, e apesar de ter na consciência que escrevo errado pra caralho, fico feliz, pois aprendi na faculdade que o importante não é falar bonito, mas ser compreendido pelas pessoas com tudo que falamos para elas.
E dizem que quando nos comunicamos com as outras pessoas e elas conseguem nos compreender, sabendo exatamente do que precisamos é uma forma de poder, sendo que estaremos mais próximos de concretizar e obter tudo o que quisermos dessas pessoas e do próprio mundo.
Vou ser sincero com todos, não sei se estou escrevendo no mesmo nível daquele texto ‘brilhante’, da propaganda das canetas Parker, mas confesso ainda estar muito motivado, por enquanto escrevo porque aprendi a gostar de escrever, me fazendo sentir vivo e feliz ao expressar minhas experiências de vida em cada letra e palavras.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário