Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 22 de junho de 2016

O melhor da vida está nas pessoas! (não podemos nos privar delas)



Quando as pessoas reclamam das outras pessoas, dizendo que ninguém presta é porque elas próprias não valem nada, simples assim!
Porque quem se ama de verdade e tem noção do seu próprio valor intrínseco sabe que todo mundo tem o seu próprio valor e que ninguém é pior que ninguém, só porque cometeu erros na vida, afinal de contas quem nesse mundo não cometeu erros ou deixou a desejar como ser humano?
O problema é que as pessoas se julgam superiores ou inferiores demais, conheço pessoas que se julgam tão superiores que se tornam arrogantes, outros se julgam tão inferiores que chega a  dar “pena”.
Apesar de não sentir pena de ninguém porque odeio tal sentimento, quando alguém sente dó de mim, eu desprezo, porque acredito que tal sentimento seja desprezível, não agregando nenhum valor relevante a quem quer que seja.
Enfim o mundo e as pessoas do mundo seriam melhores se todos soubessem se valorizar e valorizassem os seus semelhantes, este assunto tem muito haver com a autoestima de cada um, e a falta de sabedoria na dosagem da autoestima, faz toda a diferença na vida de qualquer mortal comum.
Tento ‘levar’ a vida de boa porque não me concentro no pior das pessoas, pois quando fazemos isso revelamos a nossa pior condição, o nosso estado de vida mais baixo.
Todo mundo tem seus dias ruins, então não podemos julgar pessoas desprezando aquele que “pisou na bola” contigo em algum momento na vida, afinal de contas não estamos imunes de cometer mesmices com os nossos semelhantes aqui na terra.
Não estou querendo com isso dizer que devemos ficar “relaxados” com pessoas que já “pisaram na bola” com a gente, mas ficar atentos para não cometermos os mesmos erros por duas vezes, porque isso é burrice, fazer a mesma cagada duas vezes, pois dizem que errar uma vez é humano, mas duas....
A questão é que tem gente que se ofendem tanto com as pessoas que pisaram na bola com eles, que se isolam do convívio social com as pessoas e do próprio mundo se tornando em pessoas boçais, perdendo muitas oportunidades, inclusive perdendo tempo de viverem suas próprias vidas.
Conheço muita gente que deixaram de viver por conta de seus pontos de vista errôneos, acreditando que ninguém mais presta neste mundo, preferindo “viver” isolados da civilização, preferindo a convivência  exclusiva entre os animais, e muito pior dizendo bobagens como preferirem a companhia de animais em detrimento do seu equivalente humano!
A pergunta que não quer se calar é, 'o que podemos esperar das pessoas que perderam a fé na sua própria humanidade'?
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário