Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Aparências bonita que não se põem a mesa!



Gosto das coisas ‘bonitas’, quem não gosta, mas tem outros valores que valorizo muito mais do que um simples rostinho bonito possa me atrair ou agradar.
Estou falando no conteúdo, quase sempre as aparências enganam, então sou assim, não sou bonito em termos de aparências, não causo qualquer sensação à primeira impressão, pois não tenho o biotipo da imagem que a mídia prega como sendo bonito.
No entanto basta ficar por algumas horas em minha companhia que eu me torno lindo e maravilhoso, por esta razão acredito que a verdadeira beleza não se encontra na aparência externa, mas nas aparências que muita gente não consegue enxergar, sendo os verdadeiros valores humanos, como no caso o caráter de cada pessoa deste mundo.
Tem muita gente “linda” superficialmente, causando todo tipo de sofrimento as outras pessoas, fazendo o uso de suas próprias frustrações sendo lindas por fora, mas horrorosas por dentro, por não terem nada a oferecer para quem quer que seja, e quer saber da pior, é que tais pessoas, não se sentem bonitas sendo até irônico dizer isso, mas é a pura verdade!
De repente para sentir lindo, você não precisa ser de fato uma pessoa de beleza impar bastando você ter autoestima e se gostar mais do que as próprias pessoas conseguem gostar de você.
Demorou um tempo até eu compreender tal dinâmica da “beleza” mundana, e hoje consigo enxergar a beleza em mim mesmo, não me importando com os padrões estabelecidos pela mídia ou mesmo se estou atendendo aos requisitos da “beleza padrão”, se é que ela exista.
 Tal reflexão do pensamento surgiu a partir de um comentário de um amigo leitor que sugeriu mudar a aparência do meu blog, claro que aceito opiniões e sugestões das pessoas com muito carinho, pois quando alguém sugere qualquer coisa positiva é para o nosso bem, agregando valores, sendo criticas construtivas, nos ajudando sempre a nos tornarmos em melhores no que fazemos.
No entanto trabalho com conceitos próprios e gosto de impor ao mundo a minha forma de crença, a crença de que um ser humano tem muito valor por quem ele é por dentro e não pela sua aparência, portanto manterei a forma simplificada e humilde de aparências do meu blog, preferindo a profundidade em palavras, causando reflexões profundas nos pensamentos daqueles que me leem.
Finalizando, acredito que no mundo existe muitas pessoas que vivem somente das aparências tornando o mundo num lugar fútil e cada vez mais parecido com o inferno!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário