Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 21 de junho de 2016

Fortaleza em pessoa, o que me fortalece nesta vida!



Conheço algumas pessoas desta vida, na verdade não muitas em quantidade, mas ‘poucas’, todas excelentes em qualidade, sabe quando o menos é sempre mais?!?!?!?!?!
Pois tais pessoas me fizeram enxergar o que nunca tinha aprendido em toda minha vida, não foi em nenhuma instituição como; escolas, faculdades ou quaisquer cursos técnicos da vida, mas foi na vida, com pessoas iguais ou superiores a mim, que aprendi o rumo, a direção que queria dar de fato na minha vida.
Porque precisamos de parâmetros na vida para poder crescer e nos desenvolver como seres humanos, quando as pessoas afirmam estar “cansadas” das pessoas, é porque elas na verdade desistiram de sua própria natureza ‘básica humana’, muito pior é quando tais ‘desalmados’ afirmam besteiras alegando preferirem a companhia de animais em detrimentos dos seus equivalentes humanos, pura bobagem e besteira de quem não consegue mais pensar com a mesma racionalidade proposta e própria de quem realmente somos  ‘homo sapiens’.
Pra quem não sabe a faculdade só me ensinou a aprender, a ser mais ‘organizado’ em pensamentos para atingir meus objetivos e metas em minha vida, ‘no sentido real’, me fez ‘automático’, agindo conforme solicitação das outras pessoas e não seguindo um senso mais natural, como o ‘instinto’ que corresponde à realidade universal das muitas verdades que desconhecemos enquanto acadêmicos.
Todos, temos nossas próprias necessidades como seres humanos e nenhuma realidade mundana podem nos suprir das nossas necessidades quando baseadas em critérios acadêmicos que não a dos nossos dons naturais herdados dos nossos antepassados, sendo selvagem e primitivo.
Não por acaso ou por uma coincidência o tema do trabalho de TCC na faculdade foi à motivação humana dentro das empresas, em se tratando de seres humanos, ‘motivações’ são as mesmas, seja no mundo corporativo ou na vida real, todos precisamos da motivação, precisamos ter motivação para podermos viver com mais plenitude, leveza e sabedoria.
Quer saber da ‘boa’, aprendi a ser forte, motivando as pessoas do meu entorno, compreendi que quando motivamos as pessoas do nosso convívio elas nos fortalecem.
Quando motivamos as pessoas em palavras ou mesmo em atitudes, o amor e afeto que recebemos delas é sem igual, o sorriso daqueles que se descobriram a partir do nosso próprio comportamento é revelador para nós mesmo, um ‘tônico’, um ‘sopro de vida’ e sem exagero qualquer o ‘próprio ar’ que respiramos.
Hoje tenho convicção e a certeza de quem sou, do que quero e espero de mim mesmo, mas nunca espero nada de ninguém, porque descobri à tempos que as pessoas ou a vida só pode nos dar o que oferecemos a ela, pois é injusto, apenas receber e nada dar em troca.
Quer ser tratado com amor e consideração, tenha mais consideração pelas pessoas do seu convívio e sempre faça algo de bom para elas, se supere e faça algo muito além das suas próprias expectativas para as pessoas que estão sofrendo, com toda a certeza quando fazemos algo de extraordinário para pessoas, elas próprios nos surpreendem, revelando a nossa própria condição de fortaleza interior.
Conviver com as pessoas é muito bom, mas é preciso que tais pessoas sejam de qualidade, lembre-se que na convivência de pessoas piores que a gente nos torna em pessoas fracas, moralmente medíocres, e muito pior embaça o nosso caráter, nos fazendo esquecer quem realmente somos, do nosso papel e função neste planeta e mundo.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário