Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 17 de maio de 2016

Gordo ou magro, pessoas parecem nunca estarem satisfeitas com as nossas condições!



Não tenho certeza, mas acredito que seja falta de assunto, principalmente quando encontramos uma pessoa que faz um tempão que não vemos.
De repente sou surpreendido por um infeliz comentário por parte daquele que não vejo faz tempo.
Simplesmente a pessoa comenta sobre os quilinhos a mais, supostamente acumulados no intervalo em que não nos vemos, ou mesmo por me estranhar, ou pela própria falta de assunto.
Das alternativas prefiro imaginar que seja pela falta de assunto, pois ninguém na sua completa sanidade mental gosta que alguém comente sobre seus quilinhos a mais ou de menos.
Fala sério, se você está magro as pessoas perguntam se você está doente, os mais “chegados” perguntam num tom de gozação se estamos passando fome, e caso esteja ‘um pouco fora de forma’ ou simplesmente redondo, as pessoas não deixam passar em branco dizendo como engordamos!
É obvio não devemos permitir que opiniões negativas alheias, nos retirem do conforto da nossa paz espiritual, sejam elas quais forem, mas a questão é que a vaidade humana é sempre muito delicada e sensível, fazendo grandes estragos em nossos egos.
Mas desta vez tal experiência desagradável não aconteceu comigo, mas com um amigo que está passando alguns dias aqui em casa, e pelo jeito a “coisa” está feia, pois ele voltou hoje da rua revoltado, dizendo o quanto foi desagradável o comentário de um “amigo”.
Então tal experiência, vivenciado por ele hoje à noite, me fez lembrar, de quando magro, as pessoas perguntava se estava doente, outros mais “íntimos” perguntavam num tom de zoeira se estava passando fome, pode uma coisa dessas?!?!?! (risos)
 Paulo RK

Um comentário: