Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 9 de maio de 2016

A maldade dos outros!



Vivo a minha vida um dia de cada vez, concentrado e focado nos meus objetivos de ser vitorioso em todos os empreendimentos, que me proponho a realizar.
Não me importo com as opiniões ou criticas negativas das pessoas que geralmente, nunca estão dispostas a incentivar quem quer que seja, porque na verdade ninguém paga minhas contas ou mesmo  me apoiam com palavras de incentivos quando mais preciso.
Alias, aprendi a me virar sozinho desde muito cedo, não que não tivesse o apoio de meus pais, mas tem coisas na vida, que estão fora do alcance e da “jurisdição” deles.
Como exemplo, lidar com gente chata na faculdade, no trabalho ou mesmo do convívio social, porque depois de adulto a gente tem que aprender a nos virar sozinho, pelo simples fato que os nossos pais, não podem mais no acompanhar em todos os lugares por onde nos aventuramos.
E graças a deus por isso, porque se não ‘largássemos’ das barras da saia dos nossos genitores, a gente nunca amadureceria, e a vida pareceria um conto de fadas daqueles que teimam não crescer.
Ao navegarmos solitariamente neste “universo” chamado mundo, aprendemos muitas coisas, das boas lições aos péssimos aprendizados, e que para todos os efeitos, sempre aprendemos uma nova lição, das coisas que podemos ou não fazer em nossas vidas.
Afinal de contas se a vida é uma escola as pessoas são os nossos melhores mestres com as quais, podemos aperfeiçoar as nossas próprias condições do ser.
Exemplo do que eu menciono são as mesmices dos MI MI MI’s alheio, reparem que o mundo tá repleto de gente que afirmam e sem titubear, ‘que o mundo está cheio de pessoas maldosas', não sabendo elas próprias que estão cheias de maldades em seus corações quando julgam as outras pessoas sem antes conhecer.
Antes estes tipos de pessoas me cansavam a “beleza”, mas hoje depois do amadurecimento aprendi a lidar com todas elas, sempre orientando as com a maior calma, dizendo para ficarem em paz em relação a mim quando desconfiadas a meu respeito.
Mantenho o meu semblante tranquilo dizendo as essas pessoas para estarem em paz consigo mesmas, elas ficam confusas, pois a despeito das desconfianças delas, eu estou tranquilo com a minha própria tranquilidade de quem não deve nada pra ninguém, pois não há nada melhor do que uma consciência tranquila que pode nos garantir a própria superação da maldade daqueles que só sabe nos julgar através de suas maldades inerentes.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário