Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 13 de maio de 2016

A vida que me faz pensar!



Costumo agradecer o ‘processo do amadurecimento’ porque hoje enxergo muitas das dificuldades da minha vida como grandes oportunidades que me tornaram na pessoa que sou hoje.
Pode ser que eu não seja ‘muita coisa’ pra muita gente que valoriza somente o superficial, mas não me importo, pois quem me conhece, respeita e sabe da riqueza de pessoa por quem eu sou de fato, e não pelas “coisas” que tenho, afinal de contas não tenho muitos bens para ostentar, como carros do ano, roupas de marca, apartamento ou quaisquer outras coisas que as pessoas usam como ‘medida da riqueza’.
Sabe do que acho graça, das pessoas me tratarem como um ‘coitadinho’, por não ter nada do que elas possuem, a questão é que tais pessoas possuem tantos bens materiais e pouca alegria da vida, então eu dispenso a “piedade” alheia daqueles que nos consideram infelizes só porque elas próprias são.
Talvez esse seja o mal das pessoas e muito pior, tem gente sem caráter que nos consideram isento de caráter só porque elas não possuem, tem os mentirosos que acham que somos mentirosos por tabela e por ai segue em frente uma relação de adjetivos ruins de toda insegurança das pessoas que são inseguras consigo mesmas, por saberem que estão erradas por quem elas são e de como destratam dos seus semelhantes neste mundo.
Enfim os antigos dizem muito sabiamente que a vida é uma grande escola, tendo muito a nos ensinar, e se formos espertos enxergaremos as pessoas do nosso entorno como mestres da vida.
Aprendi a diferenciar o ouvir do escutar, e para quem não sabe; ouvir é uma função natural dos nossos ouvidos, mas escutar as pessoas é mais importante, pois ao ouvir as pessoas com atenção aprendemos muito mais nesta vida.
Na vida tem gente de todos os tipos e qualidades, mas não podemos desprezar nenhuma delas, pois todo mundo tem algum valioso aprendizado, que podemos usar em algum momento de nossas vidas como ferramentas para garantir as nossas próprias sobrevivências, ao aprender a lidar com as pessoas dentro da sociedade temos mais qualidade de vida, em todos os sentidos.
Por esta razão, nunca devemos nos distanciar das pessoas ou nos privar da amizade delas, pois pessoas são mananciais e riquezas de informações comportamentais, a maior de todas as riquezas deste mundo e quem sabe do universo inteiro!
 Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário