Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 10 de maio de 2016

Dia de cão, indignação total! (fiquei puto)



Eu oro e muito, algumas pessoas falam num tom de “deboche” que eu tenho vocação para ser monge, segundo as mesmas, não vivo a minha vida como deveria, dedicando a uma vida de abstinências.
De boa nem sabia que existia padrões de estilos de vidas ou “formas” de vivermos ‘assim ou assado’! (risos)
Mas vamos ao ponto crucial do dia de hoje que me causou repúdio, imagine que você tem uma garagem livre e o alugou por um determinado valor para uma determinada pessoa que você tem muita consideração.
O tempo passa e você nunca reajustou o valor por consideração à pessoa, dai com o tempo a garagem ficou velha, colocando em risco o automóvel, da ‘pessoa’ que você considera.
Propus a consertar a garagem para evitar o pior, pois não suportaria causar quaisquer danos seja material ou emocional a quem quer que seja principalmente a ‘pessoa’ que você mais considera neste mundo.
A reforma é realizada com sucesso, contratei um profissional, e comprei todos os materiais necessários para tornar a garagem mais segura e de certa forma, confortável para a ‘pessoa’ que considero tanto!
Posso dizer que não economizei dinheiro, investindo uma boa cifra na reforma, eu sei que fiz por que quis, no entanto ‘a pessoa’ tem que compreender que tive gastos adicionais por consideração a ela.
Menciono isso porque no fim, acabei percebendo que tal ‘elemento’ nunca teve nenhuma consideração por mim, indignação maior é saber que essa mesma ‘pessoa’ é religiosa, supostamente, ela deveria ter a mesma sabedoria que eu adquiro todas as vezes que eu oro em frente ao “divino”. (risos)
 A ‘pessoa’ virou no ‘Jiraya’ ou no capeta, quando disse a ela que aumentaria o valor da locação, e segundo o próprio, se sentiu traído.
Como assim?
Será que tenho que ter despesas adicionais em nome da “amizade” daqueles que não conseguem distinguir o certo do errado?
Será que devo ignorar a lógica e a razão da minha situação financeira em nome de uma “amizade” que se quer consegue me considerar?
Acho que não!
Amigos já fui muito trouxa no passado, sempre privilegiei pessoas que poucos fizeram por mim, e nem me digam que é a nossa obrigação fazer o melhor pelas outras pessoas, com certeza temos que fazer o melhor para todos, mas não fazer o melhor para os outros em detrimento da nossa qualidade de vida.
A reciprocidade deve existir e imperar entre duas pessoas que se dizem amigos, caso não exista é porque uma delas está fazendo a outra de trouxa.
Então essa foi a minha grande frustração, fiquei tão indignado que a expressão e termo; fiquei puto com o filho da puta, não seria um exagero!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário