Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Odeio crianças que falam como adultos e adultos que falam como crianças!



Duas coisas que abomino no comportamento humano são as ‘contrariedades comportamentais’ que ocorrem entre as fases do infantil e o adulto.
Não sei se essa nomenclatura está correta, porque não sou psicólogo de formação, apesar de gostar da ciência que estuda o comportamento humano, não tenho conhecimento acadêmico algum para afirmar qualquer coisa por aqui.
Mas vou esboçar em palavras, o pensamento reflexivo quando tenho contato com tais anomalias de comportamento humano, lembrando que não estou afirmando nada, pois como mencionei não sou especialista neste assunto, apenas conjecturando e buscando expressar o meu desagrado através do desabafo reflexivo em palavras.
Tem algo que me irrita muito são as criancinhas mimadas metidas a pessoas adultas, dos tipos que ficam se intrometendo em conversas de adultos e batendo de frente com adultos, sem compreender absolutamente nada da vida.
Estou mencionando aqui a idade biológica e não a mental, e não estou subestimando as crianças do século XXI, pois sei muito bem que as gerações futuras, sempre superam as gerações anteriores, no entanto, acredito que tais comportamentos que abomino tem muito haver com a educação que os pais dão a criança.
Porque sou filhos de japoneses e na cultura nipônica, crianças são criadas como crianças, não permitindo a elas, comportamentos típicos dos adultos, sendo, e caso a criança tenha um comportamento adulto querendo se intrometer em assuntos de adultos tais crianças são consideradas má educadas, sendo reprimidas para não mais agirem incorretamente perante a sociedade.
Sobre o comportamento dos adultos que falam como crianças, na  grande maioria são pessoas com idade “adultas”, mas com mentalidades infantis, o que torna dificultosa a convivência  harmônica com e entre eles.
Observem que tais “adultos” infantilóides são cheios de mi mi mi’s, cheias de caprichos, complicando quase sempre assuntos que poderiam ser resolvidos de boa.
Mas fala sério, o que mais irrita num adulto com mentalidade infantil é a voz que eles fazem, como se não bastassem o comportamento intransigente, a voz irrita muito mais, seja de homem ou mulher, eu fujo desses infantilóides como o próprio diabo foge da cruz, porque se é difícil aguentar atitudes de pessoas imaturas suportar suas vozes é ainda mais complicado! (risos)  
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário