Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Sou Feliz, aprendi a fazer piadinhas comigo mesmo!



Não que eu goste de ser o centro das atenções, mas é característico da minha personalidade, fazer palhaçadas quando estou em situações que julgo enfadonho.
Situações ‘enfadonhas’ como trabalhar num ambiente onde as pessoas vivem de mau humor, numa reunião tipo ‘brainstorming’ em que a tensão parece destruir a criatividade do pessoal, ou mesmo nas salas de aulas de algum curso técnico ou faculdade, onde a necessidade do bom humor se faz necessário para torna-la mais suportável!
Desde cedo quando comecei a trabalhar aprendi a fazer ‘piadinhas’ de mim mesmo, aprendi como ele ajuda a “quebrar gelos” dentro de um relacionamento com pessoas estranhas, que encontramos pela primeira vez.
Atualmente, 'me consagrei como piadista do ano', pois estou pegando pesado comigo mesmo e não me ofendo, e as pessoas parecem gostar muito, pois as faço rirem como se não houvesse o amanhã, simpatizando comigo nas primeiras sessões de piadas. (risos)
Algumas pessoas poderão pensar serem bobagens tais reflexões, mas não são, porque acredito que qualquer informação que ajude a melhorar o nosso relacionamento com os nossos semelhantes será sempre bem vinda.
Principalmente em tempos considerados contemporâneos, com muitas redes sociais a nossa disposição e as pessoas parecem ter preferências pelo isolamento ou distanciamento com os da sua própria espécie.
Tenho percebido pessoas do meu entorno nervosas, na verdade irritadiças por quaisquer bobeiras que julgo desnecessárias, extremamente sensíveis com tudo que ouve, vê e testemunham em torno delas.
Por esta razão julgo extremamente vital estar de bom humor, afinal de contas vivemos dentro de uma realidade chamada sociedade e não podemos viver isolados de tudo que nos remete a esta modernidade.
Para finalizar eu gostaria de deixar um conselho a todos os meus queridos leitores, ‘aprendam a fazer piadinhas de si mesmas’, ela ajuda muito no relacionamento com pessoas de difíceis acessos emocionais, e nos faz sentir melhores em todos os sentidos inclusive fazendo bem a nossa imunidade!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário