Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 17 de maio de 2016

Ataques de pelanca?



Como assim?
A vida é surpreendente, as pessoas nos surpreendem de varias formas e maneiras, aprendemos todos os dias uma nova lição, um novo conceito ou mesmo uma nova expressão!
E de repente adotamos tais expressões usadas pelas pessoas do nosso entorno, por identificarmos com elas, no meu caso, aprendi recentemente com um amigo, a expressão, ‘ataque de pelanca’, na verdade não é tão nova, no meu caso, estou desatualizado do mundo besteirol e companhia limitada. (cultura inútil)
Mas achei genial, “coisa de gênio”, pois de vez enquanto eu tenho meus chiliques, desentendimentos, ou quaisquer desinteligências do momento envolvendo alguém, dai o meu amigo disse, para eu parar com os meus ‘ataques de pelanca’!
Na hora parei com os meus afazeres e caímos na risada, fazendo nos esquecer dos nossos ataques neuróticos e dos desentendimentos momentâneos, comuns e típicos dentro de um relacionamento saudável entre duas pessoas.
Então curioso, não aguentei com a genialidade do deboche que tal expressão pôde “causa”, numa pessoa nervosa com seus “ataques”, e perguntei a ele de onde ele tirou essa raridade que até então não conhecia, revelando que ouviu tal expressão num filme muito comédia chamado, ‘as branquelas’!
Fomos checar o filme e rimos ainda mais, ultimamente estou prestando muita atenção nas expressões usadas pelas pessoas, e francamente estou “enriquecendo” muito o meu vocabulário, afinal de contas, certas pessoas da sociedade em que vivemos, são tão estúpidas a ponto de serem comédias, que uma palavra ou expressão séria seria muito inadequada para serem usadas contra elas, já que tais pessoas são extremamente arrogantes e indispostas a escutar criticas positiva e construtiva a seu favor.
Além do ‘ataque de pelanca’, adotei recentemente o famoso ‘mi mi mi’, agora, quando vejo alguém reclamar, “buzinando em meus ouvidos”, sem tomar quaisquer atitudes que favoreçam todo o funcionamento do sistema, eu digo que tal pessoa está de ‘mi mi mi’, dou as costas e se isso não bastar, ordeno num tom firme de voz, que pare com o ‘ataque de pelanca’! (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário