Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Ninguém é coitado!



Tem algo que me tira muito do sério em algumas pessoas, é o hábito delas se fazerem de vítimas, ‘vitimização’ por tudo de ruim que lhes aconteçam.
Ninguém é coitado nesta vida, apenas colhemos os frutos de todas as coisas ruins (burrices) que plantamos ao longo das nossas caminhadas neste mundo, essa dinâmica de pensamento embora pareça simples, muita gente insiste em não querer entender, pois implica em ter que admitir suas próprias fraquezas.
Citando outros exemplos, conheço muita gente batalhadora, daqueles que arregaçam suas mangas e perseguem seus sonhos sem medir quaisquer esforços, tais pessoas com essas características nunca se fazem de vitimas pelos fracassos, elas são insistentes e a despeito do que possa dar errado, sacodem a poeira e continuam até conseguir.
São prósperas e vivem orgulhosas pelas suas próprias conquistas, inspirando inclusive as pessoas do seu entorno!
Quanto ao pessoal que adora fazerem se de vitimas, são pessoas com características acomodadas, não lutam tanto quanto deveria, ou se quer lutam pelas concretizações dos seus sonhos, preferindo viver uma vida de resignação, acreditando que “deus” quis assim e ponto final.
Se ao menos elas se contentassem e parassem de reclamar, mas não, a cada lamento negativo, um suspiro de “alívio positivo” dizendo, mas deus sabe o que faz! (total falta de lógica e razão para existir).    
São totalmente contraditórias, por esta razão não conseguem prosperar, pois tem pouca autoestima, vivendo uma vida parasitária, acreditando que as pessoas de seu entorno tem a obrigação de ajuda-las, vivendo nas sombras daqueles que as acolhem, quando elas mesmas não movem uma palha para fazerem acontecer ou fazer quaisquer coisas que elas acreditam ser a sua própria felicidade neste mundo.
Desse tipo de gente quero distância, são os tipos de pessoas que não colaboram com um mundo melhor e se quer colaboram com a gente, no sentido de nos agregar algum valor relevante, o mundo moderno e perfeito tal como a conhecemos nos tempos do século XXI, não existiria se dependesse daqueles que vivem resignados com suas patéticas manias de se fazerem de vitimas!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário